Apple faz acordo com Toshiba para entrega de chips de memória

Da Reuters

Tamanho da letra

TÓQUIO (Reuters) - A Apple fechou um acordo de longo prazo com a Toshiba para receber chips de memória flash, em um sinal de que o mercado de chips pode estar em rota de recuperação.


A Apple fez um pré-pagamento de 500 milhões de dólares à fabricante japonesa de chips no começo de julho, informou a empresa em teleconferência com analistas sobre os resultados da companhia na terça-feira.


A margem de lucro e vendas da Apple com iPhones e Macs no trimestre de abril a junho superaram expectativas de analistas e a empresa informou que está buscando garantir fornecimento de componentes e preços.


Em janeiro, a Apple acertou um acordo de cinco anos com a LG Display para fornecimento de telas de cristal líquido em um contrato que incluiu um pagamento adiantado pela Apple de 500 milhões de dólares.


O acordo com a Apple vem num bom momento para a Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória flash Nand do mundo, uma vez que a empresa enfrenta perdas crescentes e competição ferrenha de preços contra a rival maior Samsung Electronics.


O pré-pagamento de 500 milhões de dólares é equivalente a cerca de um quarto do orçamento anual da Apple com chips Nand, usados em iPhones e iPods, afirmaram fontes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip