Dez meses após o recurso da portabilidade numérica estrear em algumas regiões do país, os usuários de telefonia fixa e móvel começam a pedir para trocar de operadora e manter o mesmo número com mais frequência.

De acordo com a ABR Telecom, entidade que administra o recurso no Brasil, o número de assinantes de telefonia móvel ou fixa que pede para mudar de operadora vem crescendo semana a semana. Até o domingo dia 26 de julho, a ABR já tinha anotado 2,3 milhões de pedidos para mudar de telecom.

O número ainda é baixo se levarmos em conta a base de linhas fixas e móveis instalada no Brasil. Para efeito de comparação, o país possui 157 milhões de celulares ativos e anotou 1,719 milhão de pedidos para portar o telefone móvel.

Um dos fatores que mantém baixo o número total de pedidos é o fato da portabilidade ter chegado há poucos meses nos principais mercados do país.

Na região metropolitana de São Paulo (DDD 11), por exemplo, maior mercado consumidor de serviços de comunicações no Brasil, o recurso só estreou em 2 de março, portanto, há menos de cinco meses. No Rio de Janeiro (DDD 21), o recurso chegou apenas um mês antes de São Paulo.

Após dez meses, cresce uso da portabilidade
Cresce número de pedidos semanal de portabilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip