Ministério da Fazenda aprova compra da BrT pela Oi

Análise considera apenas serviço prestado pelos provedores de acesso à internet das duas empresas. Documento segue para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, deu parecer favorável e sem restrições à aquisição da Brasil Telecom pela Oi. A análise da secretaria levou em conta somente as questões sobre a internet discada e banda larga, considerando apenas o serviço prestado pelos provedores de acesso à internet das duas empresas.

O texto do parecer encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica nesta segunda-feira (07/07) diz que "Apesar da alta concentração de mercado alcançada pós-operação devido, sobretudo, a já elevada participação do provedor da Oi em sua área de concessão, tanto no provimento de acesso discado quanto no de banda larga, a Seae concluiu que as barreiras à entrada no mercado de provimento de acesso à Internet (SVA) são baixas e que a rivalidade no setor contribui para a redução da probabilidade de exercício de poder de mercado pelas partes após a operação".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip