Update dribla bloqueio do iTunes ao Palm Pre


A Palm liberou uma atualização para seu smartphone Pre que permite manter o dispositivo móvel sincronizado com o iTunes.
Quando o produto estreou nos Estados Unidos, a sincronização já existia e funcionava normalmente, como se o Pre fosse um iPod.
No dia 15 de julho, no entanto, a Apple liberou uma nova versão do iTunes que, na prática, bloqueava a sincronia entre o iTunes e o sistema operacional do Palm Pre, o Web OS.
A própria Apple confirmou o bloqueio e lembrou que não oferece garantia de compatibilidade entre o iTunes e dispositivos móveis que não sejam fabricados pela companhia.
O bloqueio soou como uma forma da Apple retaliar o Palm Pre e impedir que este smartphone explore a compatibilidade com o iTunes como mais um de seus recursos na disputa por usuários com o iPhone.
Na ocasião, a Palm recomendou que seus usuários mantivessem a versão anterior a 8.2.1 do iTunes em seus computadores e não a atualizassem, para evitar o bloqueio ao Palm PreEsta semana, no entanto, a Palm anunciou seu primeiro pacote de atualizações para o Web Os. O pacote 1.1 libera a sincronização com a nova versão do iTunes, além de instalar modificações de segurança no dispositivo.
Entre as novas características do Web OS 1.1 estão o suporte a emoticons nas aplicações de mensagens instantâneas e a estreia do recurso “reminder”. Esta característica permite anotar informações que você deseja comentar quando determinada pessoa te ligar.
Assim, é possível fazer anotações como “falar sobre férias com João” ou “perguntar sobre a saúde de Pedro para Mariana”. Quando você telefonar para estes contatos ou receber chamadas deles, estas mensagens de “lembrança” aparecem na tela do Palm Pre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing