Associação da indústria de celular cria unidade no Brasil

Vice-presidente mundial da GSMA diz que unidade no País permitirá a realização de iniciativas mundiais da organização também no mercado nacional.

associação GSMA, que reúne operadoras móveis, fabricantes e outras empresas que atuam no mercado de telecomunicações, decidiu criar um escritório no Brasil. A unidade local terá dois executivos: Ricardo Tavares e André Almeira, que ocupam os cargos, respectivamente, de vice-presidente sênior de políticas públicas, e diretor para a América Latina.

Segundo Tavares, a decisão de estabelecer um sede no Brasil foi tomada porque o País sempre teve importância na estratégia mundial da associação. A criação do escritório brasileiro permitirá a realização de iniciativas mundiais da associação também no País, como é o caso docelular de terceira geração de baixo custo.

"Estaremos dispostos a desenvolver um programa adaptado ao mercado e às operadoras locais", afirma Ricardo Tavares.

O vice-presidente da GSMA diz que a associação era representada na América Latina por meio de grupos regionais que tinham o apoio da organização. Com o estabelecimento da sede no Brasil, a unidade passará a representar diretamente a associação na região. "Daqui até o fim do ano vamos começar a sentir os efeitos dessa aproximação com a América Latina", afirma o executivo.

A associação está presente em 219 países e reúne 800 operadoras móveis e 200 empresas que atuam no setor de telecomunicações em todo o mundo. A organização representa as tecnologias da família GSM, usadas, por exemplo, por todas as operadoras de telefonia que atuam no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip