GSMA recebe propostas para celular 3G de baixo custo

TELECOM

Associação recebe dez propostas de aparelho móvel de terceira geração (3G) de baixo custo. Vencedor deve sair em fevereiro do ano que vem.


Dez fornecedores submeteram ofertas à Association (GSMA) para produzir um aparelho móvel de terceira geração (3G) de baixo custo, disse o presidente do conselho da associação na segunda-feira (16/10).

"O time de gerenciamento sênior está neste momento olhando para estas propostas", disse Craig Ehrlich, presidente do conselho de diretores da GSMA, durante a abertura do 3GSM World Congress Ásia, em Cingapura. As ofertas teriam sido recebidas há alguns dias, segundo ele.

O objetivo do programa é acelerar a adoção de services 3G, especialmente para oferta de acesso a dados, reduzindo os custos do terminal tanto em mercados emergentes quanto em países desenvolvidos.

Ehrlich, que também é diretor da empresa de Hong Kong Hutchison Mobile Communications, não quis comentar as especificações dos projetos recebidos. Ele também declinou comentar a expectativa de custo do terminal vencedor, mas disse que o grupo está contente com as propostas entregues.

A GSMA, grupo global formado por operadoras móveis, anunciou o concurso para a produção do terminal GSM 3G de baixo custo em junho. Sob o programa, que determinou a Motorola como fabricante, a GSMA solicitou propostas para terminais de 25 dólares.

O vencedor do concurso sera anunciado em fevereiro de 2007. O aparelho vencedor será escolhido por representantes de 12 operadoras co  mais de 620 milhões de dólares. Em 2008, a GSMA pretende promover um concurso para um aparelho de baixo custo com HSPA (High-Speed Packet Access), tecnologia que permite o download em alta velocidade a partir do celular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip