MotoCubo, o celular das redes sociais



A Motorola anunciou hoje o lançamento de seu novo celular no Brasil. Trata-se do MotoCubo A45 Eco, um pequenino aparelho que quer te conectar às redes sociais. Mas não espere muita velocidade, ok?

Por fora, o MotoCubo chama a atenção pelo formato. Fechado, ele coube na palma da minha mão. Quando você desliza o teclado QWERTY, ele continua pequeno. O preço desse tamanho é um teclado apertado e não muito prático na hora de digitar.

Como o público-alvo são os jovens conectados às redes sociais, o MotoCubo tem ícones de rápido acesso ao orkut, Facebook e MySpace. Os aplicativos facilitam mesmo a vida na hora de entrar, com dois cliques você já escreve seu login e senha. Tanto o aplicativo do orkut como do Google Maps foram criados em parceria com o Google. Para encher ele de músicas, um cartão de 2 GB de memória já vem no pacote, mas dá pra aumentar esse espaço para até 32 GB.



O problema é o jeito de conectar. Se o slogan do MotoCubo é "tá na web, tá valendo", a conexão via EDGE não ajuda muito. É isso aí, nada de 3G ou Wi-Fi. O sistema operacional é proprietário e bem simples. Ele ainda tem uma câmera de 2 MP com capacidade de filmagem, e como era de se esperar, conexão rápida com Flickr e Picasa para subir as fotos em dois cliques. A tela tem 2,5 polegadas com resolução de 320 por 240 pixels.

Outro fator que chama a atenção do MotoCubo é sua parte ecológica. Se você leu a INFO de julho ou passou por aqui em março, você deve se lembrar do W233, o celular reciclado da Motorola. Seguindo a mesma linha, o MotoCubo tem 25% do seu corpo feito de garrafas PET recicladas.

A ausência de 3G e Wi-Fi tem seu lado positivo: como a ideia é fisgar os jovens, o MotoCubo será vendido por 549 reais desbloqueado. Ou seja, dá pra levar ele baratinho em algum plano de operadoras. Ah! Outro detalhe importante: a Motorola não quis falar nada, mas no dia 10 de setembro, aquele lançamento de um Android é mundial. Ou seja, dá pra esperar novidades.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Anônimo disse…
como eu faço para desbloquear meu motocubo alquem sabe o codigo de segurança
Anônimo disse…
quero desbloquiar meu motocubo preciso do codigo alguem pode me ajudar.....
Unknown disse…
preciso dos arquivos da pasta mobile do moto a45

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip