Motorola W7 (o celular que grita aaaaargh)




W7 fechado

Taí, finalmente, um aparelho 3G razoavelmente barato e com coisas divertidas para fazer, brincar e, quem sabe, até entrar em forma. Esse novo Motorola W7 Active Edition vai na onda do celular-com-acelerômetro e aproveita bastante isso: tem contador de passos, “personal trainer”, silenciador de chamadas (ou músicas) e, o mais curioso (pelo menos eu achei): é o primeiro celular que eu vejo gritar (sim, um sonoro aaaaaaaaaaaaaaargh ou aaaaaaaaaaaaai ou barulho de vidro quebrando). Imagina só isso no seu escritório?

O conceito de celular como ajudante de treino não é novo. O Sony Ericsson W710, de 2006, já fazia coisas assim. O software Sports Tracker, da Nokia, também é velho conhecido. O que me parece novidade no W7 é o fato de conseguir criar um programa de treinamento sincronizando músicas ao tempo de exercício - assim dá para saber, pela música, quando é hora de acelerar e de desacelerar. Ah, já falei que ele gritando ao cair é irritantemente incrível? Então falo de novo.

Bem, como é praxe nos Motorola mais recentes, é um aparelho com foco forte em música também. Tem entrada para cartão microSD (até 8 GB) e vem com aplicativos MotoID e Midomi (ambos reconhecem música tocada em ambientes; o Midomi reconhece músicas que você canta). Diz a Motorola que sua versão do Midomi é até mais bacana do que a vendida na App Store para o iPhone, já que ela permite enviar áudios dos seus micos como cantor para a rede social. No lado “web 2.0 social”, tem ainda aplicativo pro Last.FM e atalho para o velho e bom Facebook.

O W7 começa a ser vendido nos próximos dias, pelo preço médio sugerido de R$ 549 (varia de acordo com plano e operadora, como sempre), nas versões em preto ou branco. Mais fotos:
You are subscribed to email updates from Zumo Blog: Tecnologia. Opinião. Inteligência.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip