Apple sobe quatro posições no ranking mundial de marcas


Companhia ocupa a vigésima colocação. Já o Google saltou do décimo para o sétimo posto; Coca-Cola, IBM e Microsoft são as três primeiras da lista


 


A Apple subiu quatro posições na classificação do estudo Best Global Brands, da Interbrand, que mostra as marcas mais valiosas do planeta. A companhia ocupa o 20º lugar, à frente de outras empresas de eletrônicos, como a Sony e a Nintendo.

Coca-Cola, IBM e Microsoft são as três primeiras da lista. Entre os 10 primeiros colocados também estão McDonald's, Google, Toyota, Disney e Intel. Houve poucas mudanças nos 10 primeiros da lista em relação à pesquisa realizada em 2008. A mais significativa foi o salto do Google, que  pulou do 7º para o 10º lugar.

A Interbrand produz anualmente a lista das melhores marca globais, na qual ela inclui 100 empresas. Seu método para determinar o valor de uma marca mundial combina a análise financeira da empresa com o quanto a companhia influencia a demanda do consumidor na hora da compra, entre outros pontos. 

"A Apple é o clássico exemplo de empresa que mantém o foco em sua marca mesmo com os ciclos do mercado", afirma a Interbrand em seu levantamento. 

Para que as empresas entrem na lista, é preciso disponibilizar os dados financeiros e ter no mínimo um terço do faturamento vindo de outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip