Camerafone Samsung Pixon clica em 8 MP

Celular touch screen navega por 3G e arrebenta em foto e música







Lumix DMC-FZ28 Lumix DMC-FZ28 Lumix DMC-FZ28 Lumix DMC-FZ28 Lumix DMC-FZ28

Pixon M8800Ficha técnica
  • 3G > Sistema proprietário > 200/1 024 MB > Tela de 3,2'' > GPS > 8 MP > Duração da bateria: 355 minutos
A câmera é a principal estrela do Pixon M8800, o segundo celularda Samsung no Brasil que clica em 8 megapixels, mas o primeiro com tela sensível ao toque. A bela interface TouchWiz, com espaço de 3,2 polegadas para você deslizar o dedo, tornam o manuseio do aparelho agradável para fotografar, pilotar o acervo musical e navegar na internet por3G. A falha é a falta do Wi-Fi, imperdoável num produto de 1 599 reais.

Nos testes realizados pelo INFOLAB, as fotos apresentaram qualidade muito boa, com destaque para as tiradas sem flash, em ambientes com iluminação natural. As imagens panorâmicas também ficaram bem melhores do que a média. Assim como seu irmão iNNOV8 i8510L, com sistema operacional Symbian, a velocidade de 0,38 segundo na hora do clique é um diferencial importante. O flash poderia ser de xenônio.

Se quiser uma ajudinha extra da máquina, basta recorrer a funções como reconhecimento de faces, sorrisos e até piscadas. Ela ainda oferece o recurso de geotagging e pode mandar fotos e vídeos, capturados em WVGA a 30 quadros por segundo, diretamente para serviços online. A navegação pelos menus e a operação do aparelho no modo câmera são bem amigáveis.

Fininho, mas com boa pegada


O design do Pixon segue a linha dos celulares touch screen mais bacanas e apresenta medidas enxutas. Mesmo com apenas 1,5 centímetro de espessura, ele é confortável na hora de fotografar. O acesso é fácil aos botões físicos que controlam obturador, zoom e review. E a tampa de proteção da lente se abre automaticamente, quando você entra no modo câmera.

De frente, o aparelho é elegante. Porém, nas laterais, a praticidade foi priorizada em relação às linhas limpas. Elas trazem revestimento com plástico estriado e vários botões. Na lateral oposta aos controles de foto estão o slot para microSD, um botão de atalho para alguns recursos (como chamada, player de música e mensagens), além de outro para travamento. Na parte de cima, fica uma interface proprietária para fone de ouvido e conexão USB com o PC.

A tela não é multitoque, mas permite deslizar os dedos para percorrer listas. A resolução é de 240 por 480 pixels. O Pixon também vem com uma dispensável caneta stylus – dificilmente o usuário vai sentir falta dela, quando estiver passeando pelos menus com os dedos. O teclado virtual é grande e funciona de forma adequada, podendo ser utilizado na vertical ou na horizontal.

O Pixon é divertido



Outro ponto alto do celular é o player de música e vídeo, capaz de rodar DivX e XviD. Ele mostra as imagens das capas e muda a equalização com um toque, abrindo opção até mesmo para um surround virtual. O tocador também sintoniza rádio FM. A única dor de cabeça que tivemos foi ao reproduzir filmes em resoluções mais altas. Tivemos de converter os arquivos usando um software fornecido com o produto.

Como não se trata de umsmartphone, o celular lida com aplicativos de forma limitada. Possui widgets na tela inicial, como controle do player, previsão de tempo, calendário, contatos e busca no Google. O visualizador de arquivos Office trabalha bem. E o navegador é o NetFront, que não é tão esperto quanto Safari ou Opera para ajustar as páginas à tela. Um software de GPS com orientações curva-a-curva viria a calhar.

A última reclamação vai para a baixa duração da bateria. Em nossos testes com chamadas de voz, ela aguentou 355 minutos, enquanto alguns concorrentes passaram os 550 minutos. No entanto, os modelos sensíveis ao toque, como o LG Renoir, também não foram bem. Confira o desempenho do Pixon e dos rivais no gráfico:

Duração da bateria (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho em chamadas

Motorola MOTOZINE ZN5
571

Sony Ericsson C905
555

LG Renoir KC910q
402

Samsung Pixon M8800
355



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip