Motorola estreia celular com Android


Reuters


Cliq ou Dext: aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google.
SÃO FRANCISCO - A Motorola revelou nesta quinta-feira (10/09) um novo celular com software do Google, enquanto busca pegar carona na popularidade de redes sociais como Facebook e Twitter.
O aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google e é visto por Wall Street como sendo a última esperança para a Motorola revitalizar seu negócio com aparelhos celulares, que tem lhe causado prejuízo. A empresa tem perdido participação de mercado para concorrentes como o iPhone da Apple.
As ações da Motorola subiram 1,5%, um pouco acima da valorização média da Bolsa de Nova York. A ação da companhia acumulou ganho de mais de 10% no último mês com as expectativas sobre o novo aparelho.
O celular, que usa o software Android, do Google, conta com um pequeno teclado deslizante e uma câmera de cinco megapixels. A intenção é simplificar a organização de contatos e de mensagens de redes sociais da internet no aparelho, informou a Motorola.
O celular, chamado de Cliq nos Estados Unidos, será vendido pela operadora americana T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, a partir do quarto trimestre e será conhecido como Dext quando chegar às prateleiras no resto do mundo.
A operadora Orange, da France Telecom, planeja fazer as vendas do aparelho na Inglaterra e França, enquanto a Telefónica irá lançar o celular na Espanha. A mexicana América Móvil, dona da Claro no Brasil, será responsável por trazer o aparelho à América Latina, conforme a Motorola.
A empresa reorganizou sua unidade de aparelhos celulares com base no sistema operacional Android do Google, na esperança de que a parceria com a gigante da Internet ajude-a a retomar seu espaço no mercado.
A parte central dos trabalhos da Motorola com o Android é o software MOTOBLUR, que agrega contatos, e-mails e mensagens de texto junto com posts e fotos de redes sociais.
Segundo a Mototola, o MOTOBLUR é a principal diferença em relação aos celulares Android de concorrentes como a HTC e a Samsung.
Motorola mostra smartphone com Android

A Motorola confirmou hoje a chegada de seu primeiro smartphone com Android no mundo. Trata-se do Dext.

Lá nos EUA ele será chamado de Cliq, mas pelo resto do mundo, inclusive aqui, sua graça será Dext. O Cliq leva por dentro uma configuração que já é quase padrão nos smartphones: conexão 3G, Wi-Fi, GPS integrado, câmera de 5 megapixels com capacidade de filmagem em 24 frames por segundo.



Por fora, ele tem um teclado QWERTY deslizante, tela de 3,1 polegadas com resolução de 320 por 480 pixels e acabamento que parece ser de respeito. Já no software, a Motorola criou o Motoblur, que nada mais é do que o Android modificado especialmente para a marca, com ênfase enorme nas redes sociais e widgets do Google, como o Google Maps, Calendar, Android App Market etc.

Ninguém falou sobre preços, apenas que a novidade chega no quarto trimestre, e que no ano que vem, mais smartphones com Android aterrissarão no mundo. E aqui no Brasil? Bom, segundo a Motorola, até o fim do ano ele desembarcará por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip