Nokia exibe widgets brasileiros no N97


Divulgação



SÃO PAULO - Num esforço para tornar seu smartphone N97 mais atraente para consumidores brasileiros, a Nokia anunciou uma série de widgets desenvolvidos especificamente para os usuários do Brasil.
Segundo a Nokia, uma parceria entre desenvolvedores da fabricante e de empresas fornecedoras de conteúdo e serviços – como Terra e Buscapé, por exemplo – permitiu a criação dos widgets que podem ser instalados no N97 e, depois, acessados por meio de um único toque sobre a tela do celular, já que os miniaplicativos permitem a criação de atalhos já na tela inicial do smartphone.
Entre os widgets exibidos pela Nokia, estão soluções para buscas no comparador de preços BuscaPé, previsão do tempo fornecida pela Climatempo e conteúdo do portal Terra.
Além do material noticioso do Terra, o widget permite rodar no N97 vídeos e canais licenciados pelo portal, como Cartoon Network, Discovery e Animal Planet, por exemplo. O conteúdo em vídeo é transmitido por streaming para o celular, o que na prática torna caro para o usuário comum o uso intensivo desta função, já que há forte tráfego de dados para ver vídeos, mesmo quando compactados.
Além dos aplicativos criados especificamente para o público brasileiro, o smartphone suporta uma série de widgets criados para a plataforma da Nokia e disponíveis na Nokia Store. Entre os mais populares estão aplicações para acesso a redes sociais no celular, como o widget do Facebook, por exemplo.
O N97 é o principal produto da Nokia para rivalizar com dispositivos de outros fabricantes, como o iPhone 3GS da Apple, os celulares BlackBerry da RIM e os smartphones com Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip