Por que o iPod touch ainda não tem câmera?

Inclusão do recurso de filmagem pode fazer o player de alta capacidade da Apple disputar mercado com câmera mais robustas, como a Flip UltraHD
O evento da Apple que aconteceu na quarta-feira (9/9) pode não ter revelado produtos tão surpreendentes como alguns fãs da companhia esperavam (apesar da inclusão da câmera de vídeo no iPod nano). Uma das principais queixas é justamente a ausência de câmera no novo iPod touch.

O iPod touch ficou mais veloz e ganhou maior capacidade de armazenamento (64 GB). Mas, qual motivo a Apple teria para incluir a câmera de vídeo apenas no iPod nano? Uma coisa é certa: não se trata de problemas tecnológicos.

Por que o desprezo?

O cenário indica que a Apple está lutando para fazer uma distinção clara entre os modelos do iPod nano de 16GB (por 179 dólares, com câmera de vídeo), iPod touch de 8 GB (por 199 dólares, sem câmera) e de iPhone 3GS de 8GB (por 199 dólares no contrato de dois anos com a AT&T, com câmera de vídeo e telefone).

Se for isso mesmo, vale a pergunta: essa distinção traz mesmo benefícios à Apple? O analista da NPD Group, Ross Rubin, considera estranha a atitude da Apple em adicionar uma câmera apenas no iPod nano e não no touch. De acordo com Rubin, a intenção da Apple foi a de mostrar o touch como uma plataforma mais robusta e poderosa, com adoção da tecnologia Open GL. Os modelos de 32 GB e 64GB estão 50% mais rápidos e, segundo a Apple, suportam interfaces gráficas Open GL|ES 2.0.

Com os novos recursos, a incorporação de uma câmera no iPod touch iria beneficiar a Apple, particularmente, na concorrência com filmadoras de alta resolução de baixo custo como, por exemplo, a Flip Pure Digital UltraHD. O uso do Wi-Fi seria um diferencial pelo fato de enviar os vídeos automaticamente para sites de compartilhamento de vídeos.

Um estudo recente divulgado peloa analista de mercado Andy Zaky mostra que as vendas de iPods caíram nos últimos anos pelo fato de os consumidores escolherem um smartphone no lugar de um tocador de músicas MP3.

O iPod nano, sendo o único tocador MP3 da empresa com uma câmera, se torna um diferencial para impulsionar as vendas do produto principalmente nas festas de fim de ano. Já a câmera do iPod touch, quem sabe não chega no ano que vem...
Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip