Android 2.0 traz zoom e multitouch

Google anuncia a nova versão do pacote para desenvolvedores; recursos do software para smartphones são revelados

Na última terça-feira (27/10), o Google lançou a versão 2.0 do SDK (sigla em inglês para Kit de Desenvolvimento de Software) para o sistema operacional móvel Android. No entanto, o caminho de atualização para os atuais celulares Android, e alguns que estão prestes a ir à venda, é incerto.

O Android 2.0 inclui uma série de novos recursos, como zoom digital da câmera, controle multi toque e uma caixa de correio eletrônico que combina as mensagens de várias contas. O novo recurso Quick Connect permitirá que o usuário toque a foto de uma pessoa na lista de contatos e, em seguida, selecione chamada, texto ou e-mail a partir de um menu. A nova versão do programa deve aumentar a disputa com o iPhone.

Entre os destaques da nova versão estão o suporte para sincronização de múltiplas contas de e-mail e o suporte total (conta e contatos) ao sistema de correio eletrônico da Microsoft, o Exchange, HTML 5 e Bluetooth 2.1.

Outras melhorias incluem uma API para HTML 5 Geolocation, a abertura das informações sobre a localização do dispositivo; suporte para vídeo em tela cheia, uma nova barra de URL que os utilizadores podem explorar para pesquisas instantâneas e navegação e bookmarks equipados com miniaturas de página Web.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip