Google se arrisca no setor de navegação por GPS com Google Maps Navigation

Ferramenta para Android 2.0 apresentará rotas junto a dados em tempo real sobre trânsito, pontos de interesse no caminho e imagens do Street View.

Ferramenta para Android 2.0 apresentará rotas junto a dados em tempo real sobre trânsito, pontos de interesse no caminho e imagens retiradas do Google Street View.

O Google revelou nesta quarta-feira (28/10) a versão de testes do Google Maps Navigation para aparelhos com o novo sistema operacional Android 2.0.

"Esta nova ferramenta vem com tudo que você esperaria encontrar em um sistema de navegação por GPS, como visualização em 3D, guias sonoros indicando a direção e reformatação automática da rota", escreveu o engenheiro de software do Google, Keith Ito, em post no blog Google Mobile.

"Mas, ao contrário da maioria dos sistemas de navegação, o Google Maps Navigation foi criado para se aproveitar da conexão à internet do seu telefone", continua o post.

Ito afirmou que a versão de testes tem como principal destaque a busca por voz, para que motoristas não precisem digitar enquanto dirigem.

O sistema também oferecerá dados em tempo real sobre o trânsito, imagens de satélite, a habilidade para encontrar negócios na rota e a visualização de ruas do serviço Google Street View.

Segundo o Google, o primeiro telefone tanto com o Android 2.0 como com o Google Maps Navigation será o Motorola Droid, que será vendido por 199 dólares nos Estados unidos com plano da operadora Verizon.

(Sharon Gaudin)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip