N900 não tem previsão de chegada no Brasil

nokia-n900

Enquanto lá fora o furor é enorme com o início das vendas do N900, nós, brasileiros, teremos que esperar. Segundo a Nokia, não há nenhuma previsão de chegada do aparelho ao Brasil.

Para quem não lembra do N900, o aparelho fez barulho meses atrás ao mostrar que não é um tablet, como era imaginado, e sim um celular baseado na plataforma Maemo, desenvolvida em Linux. E não é só isso que estava causando curiosidade. Sua configuração também chama a atenção.

Além de um teclado QWERTY deslizante muito parecido com o do N97, o N900 tem tela de 3,5 polegadas sensível ao toque resistiva com resolução de 800 por 480 pixels, 32 GB de espaço interno podendo ser expandido para até 48 GB com um microSD e uma câmera de 5 megapixels com flash de LED e lentes Carl Zeiss.

Para impressionar ainda mais, todo o pacote de conexões está presente, com Wi-Fi, Bluetooth 2.1, GPS e 3G. E ainda rola um sintonizador de rádio FM e uma saída para TV. Até o N97 deve ter tremido depois de encontrá-lo nos corredores da fábrica da Finlândia. Os smartphones com Android e até o iPhone também não devem ter gostado da novidade.

Mas o que interessa mesmo é que o aparelho começa a ser entregue às lojas nesta semana e em breve já poderá estar nas mãos dos usuários americanos e europeus. A tristeza é que por aqui não há nenhum sinal da Nokia sobre a chegada do aparelho, sequer se ele virá mesmo ao Brasil. O jeito é esperar. Sentado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip