Novidades na rede

Anatel já homologou BlackBerry Bold 9700


rim-blackberry-bold-9700-ofc

A RIM não confirma ainda, mas a chegada do BlackBerry Bold 9700 parece mais próxima do que nunca. Prova disso são os arquivos da Anatel.

O certificado que homologa o aparelho foi uma dica do leitor Rogerio Lisboa. Aprovado no dia 30 de outubro, o Bold 9700 foi anunciado há menos de um mês na Alemanha e conta com tela de 2,4 polegadas com resolução de 480 por 360 pixels e câmera de 3,2 megapixels.

Na parte de conexões, o pacote conta com Wi-Fi, GPS e 3G.Por fora, o trackball ficou para trás, dando espaço ao trackpad óptico. Para resolver a falta de espaço interno do aparelho, um microSD de até 32 GB pode ser utilizado.

Pela homologação, foi possível ver a primeira foto do Bold 9700 nacional:

blackberry-bold-9700-anatel

A RIM não confirma ainda o preço, mas podemos esperar o Bold para as festas de fim de ano brasileiras.

Sony Ericsson revela informações do Pureness


se-xperia-pureness-1

A Sony Ericsson confirmou tudo o que o mundo dos descolados queria saber sobre o XPERIA Pureness e sua tela translúcida. E o celular parece ser, no mínimo, cheio de estilo.

É perceptível, desde as primeiras palavras da Sony Ericsson sobre o Pureness, que a novidade não seria feita para atingir o grande mercado. A ideia é um aparelho bem específico para quem curta um design mais descolado e que não ligue tanto para um mar de recursos ou um preço alto.

Por fora, o celular realmente empolga. Além da tela transparente, o celular mede 11,2 por 4,3 por 1,3 centímetros, pesando míseros 70 gramas. Saindo da parte estilosa, o celular é beeeem fraquinho: 88 megabytes de espaço interno sem espaço para microSD ou qualquer outra forma de expansão e sem Wi-Fi. Pelo menos há conexão 3G, mas visitar a internet em sua tela transparente apenas com escalas de cinza não deve ser muito empolgante.

A surpresa fica na hora do preço. Como era de se imaginar, a Sony Ericsson não maneirou nas etiquetas. E o Pureness chegará ainda este mês na Europa com preço estimado de 600 euros, ou cerca de 1.500 reais. E ele será vendido apenas em lojas de roupas e design, passando longe das grandes lojas de eletrônicos. E aí, alguém encara?

Nokia faz celular de 20 euros

nokia_1280

A Nokia quer ganhar espaço também nos mercados emergentes. Mirando quem tem menos dinheiro, a marca anunciou um celular que custará 20 euros.

No pacote de cinco celulares anunciados, o 1280 é o que chama mais a atenção, claramente por causa de seu preço. Segundo a própria Nokia, o celular não é incomum, mas ele é muito mais especial do que parece, porque será vendido em países com extrema dificuldade financeira.

A marca já contava com o 1202, que custava 25 euros. Já o 1280 é uma evolução com mais recursos - mas não aposte muito neles, ok? - e ainda mais barato. Sua construção emborrachada e antipoeira, segundo a empresa, foi pensada para o uso no campo e em lugares remotos.

O celular começará a ser vendido no início de 2010, possivelmente em "mercados não selecionados", os eternos esquecidos de lançamentos como o N900 ou o N97. E a Nokia já avisou que o sonho de fazer um celular de 5 euros está mais perto do que parece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip