Troca de celular gera novo serviço de logística simultânea dos Correios

Logítica Reversa Simultânea estreia em 2010 facilitando trocas e reparos de produtos pelos Correios. Celulares representam 60% da demanda.

A crescente demanda por trocas e reparos de dispositivos móveis adquiridos via internet ou telefone no Brasil deu origem a um novo serviço dos Correios, que será lançado entre março e maio de 2010.

Batizado de "Logística Reversa Simultânea", o novo sistema permite, por exemplo, que o consumidor troque um produto com defeito ou incorreto na agência dos Correios mais próxima ou em sua casa, recebendo o produto novo simultaneamente.

A novidade foi anunciada por Vanderlei Soares Melo, chefe do departamento comercial dos Correios, durante o evento "Ciclo MPE.net - Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa" promovido pela camara-e.net com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (26/11).

"A logística reversa foi muito desenvolvida em função da telefonia celular", afirma Melo em entrevista ao IDG Now!. Hoje, segundo ele, 60% das demandas da área de Logística Reversa, incluindo solicitação de coletas em domicílio ou pelas agências dos Correios para devoluções ou reparos, parte dos fabricantes que vendem os aparelhos.

Compras online, por telefone ou catálogo também demandam a logística reversa. Neste caso, Melo cita o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, que trata do Direito de Arrependimento e garante ao cliente até 7 dias para desistir da compra.

Melo informa que o novo serviço está na fase final de ajustes operacionais. "A tendência é que o cliente receba um e-ticket para entregar e retirar o produto na agência que escolher".

Outra novidade dos Correios é a Logística Remota, que pode ser útil para assinaturas de contratos, por exemplo. Na prática, um banco sediado em São Paulo pode solicitar o envio de um contrato do Rio de Janeiro para assinatura do Acre e a devolução do documento assinado, remotamente.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip