BlackBerry conquista a China


A Digital China, empresa de tecnologia listada na bolsa de Hong Kong, será a distribuidora dos smartphones BlackBerry na China, acelerando a expansão da RIM, fabricante dos aparelhos, no país.

O acordo irá "ajudar a RIM a ampliar ainda mais seus negócios na China", uma vez que a empresa terá acesso à rede de distribuição nacional da Digital China, afirmaram as duas companhias nesta segunda-feira.

O BlackBerry ainda é raramente visto na China, apesar de ser vendido no país há anos.

"O amplo conhecimento e a presença de mercado da Digital China irão expandir ainda mais as oportunidades para a RIM na China", disse o co-presidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, em comunicado enviado a jornalistas.

A Digital China é uma unidade da Legend Holdings, que também controla a fabricante de computadores Lenovo.

A China Telecom, uma das três maiores operadoras de celular do país, afirmou em junho que discutiu com a RIM sobre a possibilidade de fornecer os serviços móveis do BlackBerry na China.

Executivos da RIM e da China Mobile, maior operadora de telefonia móvel do mundo em número de clientes, têm entrevista coletiva marcada para terça-feira, em Pequim, sobre planos de fortalecer sua cooperação no país.

A China Mobile vende aparelhos BlackBerry na China desde 2006, mas pouco promoveu o serviço.

Outra grande operadora chinesa, a Unicom, também já afirmou estar em negociações com a RIM sobre o fornecimento dos serviços do BlackBerry.

NIMBUZZ Lança aplicativo para usuários de BlackBerry


O Nimbuzz, aplicativo multi-comunidade vencedor de inúmeros prêmios, anuncia hoje o lançamento de seu aplicativo para BlackBerry®.

Ele roda como software nativo, permitindo aos usuários que se conectem as suas redes sociais favoritas.

Com essa funcionalidade nativa, o Nimbuzz poderá funcionar constantemente em background, garantindo ao usuário notificações na tela inicial do aparelho e integração com as notificações de áudio, para que o usuário não perca nenhuma mensagem.

Gratuito para download e uso, pelo Nimbuzz no Blackberry® o usuário fala por chat com seus amigos no Skype, MSN, Google Talk, Yahoo!, Facebook e MySpace, sendo assim o mais funcional agregador de redes sociais disponível para Blackberry®.

O novo aplicativo está otimizado para rodar no Blackberry® OS v4.6 e superiores, incluindo modelos como BlackBerry® Storm™, BlackBerry® Bold™, BlackBerry® Tour™, BlackBerry® Pearl™ Flip e BlackBerry® Curve™ 8900.

O aplicativo está disponível para download no Nimbuzz.com, assim como no BlackBerry® App World™ e em outros canais como a loja de aplicativos Handmark.

Marcelo Calbucci, diretor geral da Nimbuzz Brasil afirma:

"Para nós é muito importante ter a primeira solução integrada de mensagens instantâneas em celulares Blackberry®.

Isso demonstra os motivos que nos levaram a liderar o mercado de comunicação mobile, pois integramos as funcionalidades de nosso software com o melhor que cada sistema operacional pode oferecer.

Essa é a primeira geração nativa do Nimbuzz para esse sistema.

Sabemos que os usuários de Blackberry® estão hiper-conectados, e é exatamente isso que o Nimbuzz possibilita".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip