Embratel planeja abrir capital na Bovespa

Operadora quer simplificar estrutura societária e fechar Embratel Participações S.A., companhia que tem ações na bolsa mas não responde pelas operações da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A.

A companhia de telecomunicações Embratel planeja lançar uma oferta pública inicial (IPO, do inglês initial public offerings) para captar recursos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O comunicado para o IPO foi encaminhado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Em fato televante, a operadora pede anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para realizar a operação.

A controladora da operadora Embratel Participações S.A. (Embrapar) tem capital aberto, com apenas 2% de ações negociadas na bolsa. Mas como toda a parte operacional da companhia está nas mãos da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (Embratel), a Embrapar será fechada com a meta simplificar a estrutura societária.

Em reunião realizada na última terça-feira (16/12), os integrantes do Conselho de Administração da Embratel autorizaram a contratação de serviços de consultoria financeira legal para avaliar a viabilidade da incorporação das duas empresas e, se comprovada, serviços para realizar as avaliações necessárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip