Google phone?

O que esperar do Google Phone?

google-phone

O que parecia um simples rumor, tomou formas muito mais concretas nesse último final de semana. Os funcionários do Google já funcionam como “beta testers” do smartphone da própria empresa, mais conhecido como Google Phone. Uma possível revolução vem aí.

Existem vários motivos para pensarmos que o Google não está para brincadeira ao adentrar o mercado dos smartphones. Listemos então o que já é sabido sobre o hardware e sobre o software do aparelho e os planos iniciais do Google.

As especulações indicavam, e a HTC realmente foi confirmada como parceira do Google para cuidar do hardware do Google Phone. Com as fotos que os próprios  funcionários de Mountain View liberaram, as informações levam a crer que o aparelho seja o HTC Passion misturado com o HTC Bravo, smartphones vazados nos últimos dias.

Porém, o celular ganhou um novo possível nome: HTC Nexus One. As especificações ainda não foram confirmadas, mas é possível saber que o aparelho tem tela de AMOLED de 3,7 polegadas sensível ao toque (provavelmente capacitiva) e câmera de 5 megapixels. E tudo indica também que seu processador é um Qualcomm Snapdragon de 1 GHz (!).

A foto acima foi tirada pelo blogueiro Cory O’brien, que teve acesso ao brinquedo. A primeira reação dele foi dizer: “Google Phone = iPhone + um pouco de tela e uma scroll wheel. Ótima tela sensível, e Android”. Se a empolgação aumentou, saiba que a versão do sistema operacional rodando no Google Phone/HTC Nexus é o Android 2.1, que ninguém havia visto até então.

Ninguém do Google falou até agora sobre colocar o aparelho no mercado. Segundo eles, isso é apenas um teste dentro da empresa, algo comum com qualquer produto. Porém, junte esse aparelho com configuração de primeira com os boatos de que o Google venderá o aparelho online com serviço de VoIP, deixando assim de depender de qualquer operadora de telefonia, e podemos deduzir que os funcionários de Eric Schmidt deverão dizer “sim, podemos lançá-los e conquistar um pouco mais o mundo”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip