Wi-Fi e Bluetooth serão itens de série nos celulares de 2014

Segundo ABI Research, 7 em cada 10 aparelhos terão Bluetooth; outra novidade será o Wi-Fi Direct, para comunicação direta entre usuários.

Dois bilhões de chipsets Bluetooth deverão ser entregues em 2014, prevê uma nova pesquisa de mercado divulgada pela ABI Research.

Desse total, mais da metade vai equipar telefones móveis, como celulares e smartphones. No mesmo ano, quase 1,5 bilhão de chipsets Wi-Fi serão entregues pela indústria e, de novo, mais de um terço do total será instalado em celulares.

"Diversos fatores estão levando ao crescimento do uso de Bluetooth e mais ainda de chipsets Wi-Fi", ressalta o diretor da ABI Research, Phillip Solis.

"Os preços médios de venda das duas tecnologias continuam a cair. O Wi-Fi vai ganhar forte impulso com o Wi-Fi Direct, que permite a comunicação direta entre pares e a curta distância", conta Solis.

"E, finalmente, o onipresente Bluetooth tem sido encontrado com mais frequência em combinação com diversas outras tecnologias, como rádio FM, GPS, e Wi-Fi", destaca, lembrando que o Bluetooth também será substituído pelo BLE, ou Bluetooth Low-Energy.

"A combinação do Bluetooth com outras tecnologias em um único chipset ajuda a reduzir custos", argumenta Solis. "E, em celulares, também ajuda a economizar espaço interno, um bem precioso nesse tipo de aparelho." Em 2014, prevê a empresa, o Bluetooth será encontrado em 70% de todos os celulares e em 83% de todos os netbooks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip