Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2009
LiMo Foundation prepara versão final de plataforma Linux para celulares

Estocolmo – Grupo por trás de plataforma baseada em Linux para celulares está próxima de divulgar Release 2 e já anuncia aparelhos para 2009.A próxima versão da plataforma móvel baseada em Linux LiMo está se aproximando do lançamento e algumas operadoras já prometeram aparelhos com o sistema para 2009, anunciou nesta segunda-feira (09/02) a Fundação LiMo.

Todos os componentes que fazem parte do Release 2 do sistema foram entregue no prazo para os membros da aliança, diz o grupo. A nova versão dará melhor suporte multimídia, serviços baseados em localização geográfica e segurança melhorada.

Telefones comerciais, porém, não estarão prontos até o final do ano. A LiMo deve mostrar designs de referência com o Release 2 durante o Mobile World Congress, que começa no dia 16 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Haverá demonstrações de aplicações web, widgets, interfaces sensíveis a toque, TV móvel e câmeras de alta resoluçã…

Microsoft está pronta para lançar um smartphone, diz especialista

Celular da Microsoft pode ser apresentado no Mobile World Congress com processador Tegra e chip Qualcomm, afirma analista.Os rumores de que a Microsoft vai lançar seu próprio smartphone estão crescendo novamente, em especial após um analista declarar que o aparelho pode ser lançado no GSMA Mobile World Congress (MWC), entre 16 e 19 de fevereiro, em Barcelona.

O telefone da Microsoft incluiria o processador Tegra, da Nvidia e chip da Qualcomm, escreveu Doug Freedman, da Broadpoint AmTech, na quinta-feira (05/02).

A Microsoft já vende seu mídia player portátil, o Zune, dentre outros serviços. Logo, não seria uma estranha no mercado de hardware. Além disso, a empresa oferece o sistema operacional Windows Mobile, que licencia para outros fabricantes de celulares. Para a companhia, só falta ter seu próprio smartphone, afirma o especialista.

Rumores do início do ano davam conta de que o lançamento poderia ser feito durante a Consumer Electronics Show, em janeiro, mas não aconteceu. Agora, acr…

Novo Toshiba TG01

Imagem
Novo smartphone TG01 O TG01, que será apresentado durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a partir de 16 de fevereiro, é a aposta da Toshiba para competir no mercado de smartphones. O aparelho é touchscreen e tem suporte para TV. A tela é de 4,1 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels. O World Mobile Congress só tem início na próxima semana, mas os lançamentos já começaram a aparecer. A Toshiba vai apresentar no evento seu novo celular baseado no sistema Windows Mobile: o TG01 que terá suporte para TV e tela sensível ao toque.

A primeira coisa que o usuário notará no Toshiba TG01 é seu tamanho. Ele tem apenas 9,9 milímetros de espessura, comparados aos 12,3 milímetros do iPhone. O G1, celular da HTC com Android, tem 17,1 milímetros de espessura.

> Fotos: Conheça o novo Toshiba TG01

Ele também possui uma grande tela. Seu display touchscreen tem 4,1 polegadas e resolução de 800 x 480 pixels. A do iPhone é 480 x 320 pixels.

O TG01 é o primeiro celular a rodar o chip Snapd…

Microsoft pode lançar seu próprio smartphone, diz especialista

Celular da Microsoft pode ser apresentado no Mobile World Congress com processador Tegra e chip Qualcomm, afirma analista.

Os rumores de que a Microsoft vai lançar seu próprio smartphone estão crescendo novamente, em especial após um analista declarar que o aparelho pode ser lançado no GSMA Mobile World Congress (MWC), entre 16 e 19 de fevereiro, em Barcelona.

O telefone da Microsoft incluiria o processador Tegra, da Nvidia e chip da Qualcomm, escreveu Doug Freedman, da Broadpoint AmTech, na quinta-feira (05/02).

A Microsoft já vende seu mídia player portátil, o Zune, dentre outros serviços. Logo, não seria uma estranha no mercado de hardware. Além disso, a empresa oferece o sistema operacional Windows Mobile, que licencia para outros fabricantes de celulares. Para a companhia, só falta ter seu próprio smartphone, afirma o especialista.

Rumores do início do ano davam conta de que o lançamento poderia ser feito durante a Consumer Electronics Show, em janeiro, mas não aconteceu. Agora, acre…
10/02/2009 01:00:00

Inadimplentes também podem pedir a troca

Rio - Os consumidores que têm conta em aberto ou estão com o nome nos serviços de proteção ao crédito (SPC ou Serasa) poderão mudar de operadora e manter o número. De acordo com a Anatel, a regra da portabilidade não restringe o acesso para esses tipos de pendência.

Mas, segundo a agência, se a migração for na telefonia móvel, a nova operadora poderá restringir o serviço. Nesse caso, o consumidor será orientado, por exemplo, a utilizar o sistema pré-pago até limpar o nome. Se o problema for conta em atraso, a operadora poderá fazer a portabilidade sem restrição.

A Anatel explica ainda que, na telefonia fixa, não é permitida a restrição dos serviços. A concessionária terá que aceitar o novo cliente com a manutenção do número do telefone fixo mesmo que esteja com o nome em cadastros negativos.
10/02/2009 01:01:00

Mensagem de voz e aviso sonoro nas ligações

Rio - Uma das regras da portabilidade exige que o consumidor seja avisado se o número discado faz parte de sua rede por meio da Central de Atendimento ou do site das empresas. A medida é para que o usuário saiba com antecedência se aquele número migrou para outra operadora.

A Oi passou a informar por mensagem de voz se o número discado não é de sua rede (fixa ou móvel). Na TIM, ouve-se um toque diferenciado, que identifica que a ligação está sendo feita para número da própria operadora. A Claro usa o mesmo recurso, o chamado Toque Claro, para sinalizar quando se trata de cliente da mesma operadora. Esse sistema entrou em vigor desde outubro. Na Vivo, o cliente só pode verificar se está ligando para um número de sua rede por meio do site www.vivo.com.br ou da Central de Atendimento (*8486).
10/02/2009 01:00:00

Guerra de promoções

Portabilidade no Rio reacende concorrência na telefonia celular com vantagens para clientes, que podem ganhar casa, carro, prêmios em dinheiro, bônus de recarga e cartões-presente

Cristiane Campos

Rio - De olho na portabilidade (permissão de troca de operadora com manutenção do número do telefone), as empresas do setor começaram uma nova temporada de ofertas e promoções para tirar clientes da concorrência. O serviço entrou em vigor ontem no Estado do Rio. Os prêmios incluem casa, carro e dinheiro, além de bônus, recargas gratuitas e cartões-presentes de até R$ 400 para gastar como quiser.

A Vivo anuncia a maior promoção de sua história. Serão sete prêmios instantâneos, por segundo, para clientes Vivo Pré e Vivo Controle. Além de um carro e uma casa, o felizardo pode levar mais R$ 20 mil, em títulos de previdência — tudo isso para um único sorteado.

A TIM também oferece condições especiais para clientes fixo e móvel. Os consumidores que migrarem no sis…