Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2009

Fuçamos no Nokia Tube (ops, 5800 XpressMusic!)

O primeiro smartphone touch screen da marca acerta a mão na interface divertida
veja mas detalhes clicando no link (você será direcionado para o site do idgnew.

Brasileiro fala do sucesso após desbloquear iPhone

Breno MacMasi, um dos brasileiros que foram os primeiros no mundo a desbloquear o iPhone 3G, falou neste sábado a campuseiros e visitantes no espaço Mobilefest da Campus Party Brasil 2009. Ele conversou sobre a experiência do desbloqueio e do reconhecimento que veio em seguida, além de contar histórias engraçadas que aconteceram no período em que se dedicou integralmente ao serviço.Breno contou que era estudante de ciências da computação e não tinha muito contato com produtos da Apple quando, em 2007, um amigo perguntou a ele se não conseguia "fazer funcionar" o celular que tinha trazido do exterior. Era um iPhone, e Breno topou o desafio.Na tentativa de fazer com o que o aparelho aceitasse outra operadora que não a americana AT&T - que até então tinha exclusividade sobre o celular da Apple - ele e o amigo Paulo Stool "queimaram" dois telefones até descobrir que deveriam mexer no hardware, e não no software, como haviam pensado. Não foi fácil, disse ele. &qu…

Motorola e Palm mostram celulares na CES

Imagem
Rio - Parece que a quinta-feira na Consumer Eletronic Show foi dedicado aos celulares. Pelo menos três empresas (Motorola, Palm e iCEPhone) mostraram telefones móveis durante os painéis da feira, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.A Motorola mostrou dois aparelhos voltados para públicos diferentes. O primeiro é o SURF A3100, um smartphone quadriband; com tela de 2.8 polegadas sensível a toque e Windows Mobile 6.1. Ele ainda tem câmera de 3 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth e capacidade de armazenamento de 32GB.

Veja um vídeo do SURF, da Motorola:O outro modelo lançado pela americana é o W233 Renew, um aparelho feito com plástico de garrafas pet. Ele tem formato candybar e tem certificação de produto "Carbon Free", ou seja, o processo de fabricação utiliza energias renováveis. O celular vai ser vendido nos Estados Unidos pela T-Mobile e pode aparecer no Brasil no primeiro trimestre deste ano.

Querendo recuperar o prestígio perdido na área de celulares com tela de toque, a Pal…

Novo chip para celular permitirá downloads muito mais rápidos

A LG Electronics apresentou nesta terça-feira, na Coréia do Sul, o que diz ser o primeiro chip de modem para celulares com a tecnologia LTE (long-term evolution, ou "evolução em longo prazo"), que garante downloads muito mais rápidos do que atualmente.Teoricamente, o chip suporta velocidades de download em Wi-Fi de até 100 Mbps, e de upload até 50 Mbps. Isso representa, afirmou a empresa em comunicado à imprensa, "um passo importante em direção ao desenvolvimento de um telefone 4G".Com a tecnologia LTE, usuários poderão baixar arquivos de vídeo de 700 MB em menos de um minuto, segundo a LG. Esta tecnologia também permitiria fazer stream de quatro filmes em alta definição simultaneamente e sem buffering.A tecnologia LTE ainda está em testes, e a previsão é de que os primeiros celulares LTE cheguem ao mercado em 2010.

Hackers americanos desbloqueiam iPhone 3G

Um grupo de hackers americanos diz ter desbloqueado o iPhone 3G da Apple, que é exclusivo da operadora AT&T nos Estados Unidos.O grupo, conhecido como iPhone Dev-Team, pretende lançar o hack em 31 de dezembro, na forma de um software que possa ser rodado pela maioria dos usuários, noticiou o site MacWorld.O primeiro modelo de iPhone, lançado em 2007, gerou uma guerra entre hackers e a Apple, que lançou uma série de atualizações para dificultar o desbloqueio do aparelho - mas que continuavam sendo quebradas pelos hackers.Em julho, apenas quatro dias após o lançamento mundial do iPhone 3G, dois brasileiros disseram ter desbloqueado o telefone. Breno Macmasi e Paulo Stool seriam os primeiros em todo o mundo a realizar o feito.

As informações são do Terra