Postagens

Mostrando postagens de março 2, 2009

ZBoost acaba com o sinal precário do celular

Imagem
Se você mora numa área lotada de prédios altos ou num ponto afastado de uma antena da operadora, deve sofrer com o problema de sinal. Eu, por exemplo, moro no mesmo bairro onde fica a sede da minha operadora de celular, mas fui contemplado com uma vizinhança de dezenas de prédios. Na varanda, ainda vai bem, mas já houve situações em que eu precisei optar entre terminar um assunto importante ou tentar chegar ao banheiro sem que a ligação caísse. Enfim, a ligação caiu... A turma do ThinkGeek anucia no site deles, por 249 dólares, um extensor de sinal de celular, o ZBoost. Eles garantem que dentro de uma selva de pedras, como são algumas capitais brasileiras, o dispositivo amplifica o sinal das operadoras em dois a três cômodos e em até dois andares, o equivalente a 2 500 metros quadrados No teste realizado por eles, um local em que o celular possuía um pauzinho de sinal, passou rapidamente para sinal completo. Além de ser bem melhor para falar, é essencial para a turma que de
Imagem
Nokia N800 com Windows CE 6.0 e Android ao mesmo tempo Você não leu errado. São dois sistemas operacionais em um portátil só. A responsável por isso é a VMware, que demonstrou esta semana como as plataformas da Microsoft e do Google podem ser instaladas simultaneamente, durante a VWmorld Europe Conference, em Cannes. O alvo, o N800 da Nokia , não é um telefone ou smartphone, tampouco um Tablet PC. Trata-se de um MID (Dispositivo Móvel para a Internet, em português). Normalmente, ele roda com uma distribuição móvel do Linux, que também serve de base para o Android. Assista a um vídeo demonstrativo do invento:

Cabo USB da Brando lê cartão SD e carrega celular ao mesmo tempo

Imagem
Finalmente alguém tornou mais prático ainda a transferência de arquivos por USB. Com formato simples e direto, esse esse cabo da Brando permite transferir arquivos de um cartão SD enquanto carrega seu celular, seu iPod, ou o que quer que seja. Porém, enquanto você está transferindo os arquivos do cartão, o USB automaticamente é desabilitado de transferir também. Mas mesmo assim o seu iPhone vai continuar sendo carregado enquanto você pega as fotos. E depois, é só tirar o SD e transferir o que você quiser pelo USB. O gadget custa 12 dólares no site da Brando , e aceita diversos formatos de cartões, como SDHC, MicroSD, Extreme SD, MMC II, entre outros.

Bracelete com LCD e Bluetooth ajuda a rejeitar ligações com estilo

Imagem
Mais uma polêmica paira no ar da redação da INFO. Afinal, qual é o grande barato de um bracelete com Bluetooth e LCD? Difícil chegar a um consenso. Para colocar um ponto final nesta questão, o LCD Bluetooth Vibrating Bracelet vem com funções para lá de essenciais. Toda vez que seu celular recebe uma chamada, o bracelete vibra e mostra o número da ligação em seu display de 2,2 centímetros. Esse é um bom recurso para quem perde horas procurando o celular na bolsa. Se você não quiser atender, basta ignorar o alerta e deixar seu telefone tocando sozinho. Outra sugestão de uso, oferecida pelo site que vende o produto e por um dos meus vizinhos de mesa, é usá-lo como um charmoso bracelete. “Imagine só o sucesso que você irá fazer”, complementou meu colega de trabalho. Pois bem. Para ter tudo isso basta desembolsar 50 dólares. Ah, até que vale a pena, não?