Postagens

Mostrando postagens de julho 22, 2009
Oi corta mais de mil funcionários Demissões ocorrem este mês na área de manutenção, que terá serviços realizados pela Nokia Siemens. A operadora Oi vai demitir 1.060 neste mês de julho. A maior parte das demissões - 860 - envolve a equipe de manutenção. Na quinta-feira (16/7), a empresa anunciou a terceirização dos serviços de manutenção para a Nokia Siemens , que fabrica equipamentos para telecomunicações. O contrato, de 1,1 bilhão de euros (1,55 bilhão de dólares), tem duração de cinco anos. No anúncio, as companhias afirmaram que alguns funcionários da Oi seriam transferidos para a Nokia Siemens. Segundo comunicado divulgado pela operadora, as demissões fazem parte do programa de integração com a Brasil Telecom, operadora de telecomunicações comprada pela Oi no ano passado. Juntas, Oi e Brasil Telecom somam mais de 30 mil funcionários.
Apple faz acordo com Toshiba para entrega de chips de memória Da Reuters Tamanho da letra A- A+ TÓQUIO (Reuters) - A Apple fechou um acordo de longo prazo com a Toshiba para receber chips de memória flash, em um sinal de que o mercado de chips pode estar em rota de recuperação. A Apple fez um pré-pagamento de 500 milhões de dólares à fabricante japonesa de chips no começo de julho, informou a empresa em teleconferência com analistas sobre os resultados da companhia na terça-feira. A margem de lucro e vendas da Apple com iPhones e Macs no trimestre de abril a junho superaram expectativas de analistas e a empresa informou que está buscando garantir fornecimento de componentes e preços. Em janeiro, a Apple acertou um acordo de cinco anos com a LG Display para fornecimento de telas de cristal líquido em um contrato que incluiu um pagamento adiantado pela Apple de 500 milhões de dólares. O acordo com a Apple vem num bom momento para a Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória fl
Imagem
Nokia leva e-mail do Gmail, Terra e Globo.com ao celular Junto ao novo smartphone E75 , a Nokia anunciou hoje o lançamento do serviço de e-mails chamado Nokia Messaging . O bacana é que e-mails brasileiros (e latino-americanos) entram na onda da configuração fácil - Terra e Globo.com são os primeiros da lista. Primeiro, o E75 : celular 3G com Bluetooth e Wi-Fi, câmera digital de 3,2 megapixels com flash, tocador de música ( cartão microSD ), rádio FM, entrada para fones de ouvido convencionais (3,5 mm - yay!) e software de mapas com navegação por GPS. Como um bom smartphone, tem um teclado QWERTY que desliza debaixo da tela, bem confortável para digitar, por sinal. Não é um modelo que carrega via conector microUSB - é o velho e bom carregador Nokia . Lá fora, o E75 saiu em preto, vermelho e bronze, mas aqui só a versão em preto será vendida (mas um modelo em bronze estava lá a passeio) pelo preço sugerido de R$ 1.499 (sem subsídio de operadoras): O E75 é o primeiro celular da Nokia a
Imagem
iPod Touch pode ganhar câmera e Skype iPod Touch pode ganhar câmera mais poderosa SÃO PAULO - O blog Epicenter, da publicação americana Wired, afirma que fábricas chinesas já produzem uma versão do iPod Touch com câmera de foto e vídeo, microfone e Skype instalado. Na última conferência da Apple para desenvolvedores, a empresa anunciou a capacidade de usar o iPhone como gravador de sons e vídeo, além de estrear uma nova câmera embutida com resolução de 3 MP. Os iPhones 3G tem câmera de 2 MP. o iPod Touch é produzido sobre o mesmo projeto do iPhone, inclusive com o mesmo firmware e sistema operacional, é provável que o dispositivo também ganhe câmera capaz de gravar vídeos. O uso do Skype em iPhones já é possível por meio de um aplicativo disponível na Apple Store. A novidade, no entanto, seria a distribuição pré-instalada do aplicativo em novos modelos de iPod Touch.
Imagem
Novo HTC terá chipset Snapdragon Novas especulações sobre o próximo celular da HTC caíram na rede. Não, ele não tem Android e trabalhará com Windows Mobile 6.5. Porém, o HTC Leo terá algo bem potente na parte de dentro: o chipset da Snapdragon, da Qualcomm. Conhecido antes como Firestone, a novidade teria 1,2 por 6,7 por 1,1 centímetros, tela de 4,3 polegadas sensível ao toque, câmera de 5 megapixels e conexão Wi-Fi, Bluetooth e 3G. Mas o que anima mais no meu xará dos celulares é o chipset: o Qualcomm MSM 8250, batizado com o imponente nome de Snapdragon, tem 1 GHz. É bom lembrar que o novo iPhone 3GS tem processador de 600 MHz. Vale dizer que o Windows Mobile não tem suporte a telas sensíveis ao toque capacitivas, como seria no caso do Leo. Porém, rumores indicam que a versão 6.5 terá essa novidade. Por isso, acreditamos que o lançamento do HTC Leo esteja ligado ao lançamento do Windows Mobile 6.5.
Imagem
Watchphone da Samsung chega às prateleiras ainda este mês No maior estilo dos filmes antigos do James Bond, o watchphone da Samsung finalmente chegará ao mercado terrestre. Os franceses serão os primeiros a testar a iguaria entre os celulares touchscreen de nossa era. Ele tem a tela sensível ao toque mais fina entre os modelos disponíveis no mercado – apenas 1,18 centímetro de espessura e tamanho de 1,76 polegada. O minimalismo, porém, não deixa as especificações do watchphone a desejar. O modelo é equipado com resolução de 176 por 220 pixels, Bluetooth 2.1, MP3 player e sistema de reconhecimento de voz. Com 40 MB de memória interna e bateria de 630mAh, o watchphone da Samsung chega à França com etiquetas de 450 euros. Será que ele vai inaugurar uma nova era na telefonia celular?