Postagens

Mostrando postagens de setembro 16, 2009

Sony Ericsson Pureness será “emblemático”

Imagem
A Sony Ericsson está para lançar o Pureness, um celular com design incomum, tela translúcida e configuração não tão empolgante. E, segundo a própria empresa, ele não será feito para todos os mortais. Mês passado, algumas imagens e poucas informações sobre o aparelho já tinham invadido a internet. O celular, apesar de sua tela translúcida, não tem Wi-Fi, GPS, tela sensível ao toque e todas essas coisas que os smartphones se sentem obrigados a ter. Agora, segundo a revista Brand Republic, que entrevistou Cathy Davies, a diretora de marketing da Sony Ericsson, o Pureness vem aí. Cathy contou à revista que o celular começará a ser vendido em novembro por 530 libras na Selfridges, uma loja de departamento inglesa, e em "lojas de design". Se ainda não deu pra entender o que ela quis dizer, a diretora completa dizendo que o Pureness é "um celular para um nicho emblemático, não para o mercado de massa". Deve ser por isso que as  imagens de divulgação eram cheias de gente e

Archos mostra tablet com Android

Imagem
A Archos mostrou ontem seu novo tablet, o Archos 5. E a novidade chama a atenção por utilizar o sistema operacional do Google. Nos últimos meses, um mar de celulares com plataforma Android invadiu o mercado. Só nos últimos dias, duas marcas anunciaram smartphones. Mas a Archos é a primeira a usar o sistema em um aparelho que precisa de mais potência. Para isso, o Archos 5 conta com processador OMAP3440 de 800 MHz, que faz o Android aguentar a pressão da estreia. A tela do Archos 5 tem 4,8 polegadas, é sensível ao toque e tem resolução de 800 por 480 pixels. O tablet roda vídeos em 720p via HDMI, e lê arquivos WMV e H.264. Ele também se conecta via Wi-Fi no padrão n, algo incomum para a categoria.  A novidade deve chegar aos EUA em breve, com etiquetas não confirmadas, mas que deverão variar de 250 a 440 dólares. Depois de uma coleção de celulares, agora um tablet com Android. Parece que o segundo semestre será de bastante alegria para o sistema operacional do pessoal de Moutain View.

Brasil tem maior índice de receptividade à propaganda pelo celular

Estudo realizado em 11 países mostra que 42% dos brasileiros gostariam de receber promoções e propagandas pelo celular. Média mundial é de 17%. O Brasil apresenta o maior índice de receptividade à propaganda pelo celular, entre 11 países avaliados pelo "Estudo sobre o Neoconsumidor" divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países. Entre os brasileiros participantes do estudo, 42% responderam que gostariam de receber promoções e propagandas pelo celular, enquanto 51% responderam que não têm interesse e 7% não sabem. Na média global, apenas 17% dos entrevistados se mostraram interessados em receber anúncios em seus dispositivos móveis. Esta é a primeira edição da pesquisa realizada em julho com 5.500 internautas de onze países (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido e Romênia).