Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2009

Pesquisador mostra como espionar o Blackberry

Com spyware, hacker pode interceptar atividades nos smartphones da RIM, além de realizar ligações e enviar mensagens de texto a partir da linha habilitada no aparelho sem o conhecimento do usuário.Os usuários e admiradores do Blackberry e outros smartphones têm um motivo para preocupação: um pesquisador da área de segurança mostrou como espionar o aparelho fabricado pela canadense Research in Motion (RIM) durante a conferência Hack in the Box, na Malásia.
Durante a demonstração, o desenvolvedor da ZenConsult, Sheran Gunasekera, conseguiu ouvir a conversas telefônicas, roubar listas de contatos, ler mensagens de texto, tirar e visualizar fotografias e obter a localização do aparelho via GPS.Segundo Gunasekera, hackear o celular é tarefa quase impossível, mas as atividades foram feitas graças à engenharia social. O hacker pode levar o usuário a instalar um spyware no aparelho, oferecendo um aplicativo gratuito, por exemplo, que pode vir com um jogo ou outro software aparentemente inofens…

Android deve superar o iPhone até 2012, prevê o Gartner

Previsão global coloca sistema do Google à frente do software para disposítivos móveis da Apple - e atrás apenas do Symbian OSAnalistas da consultoria Gartner acreditam que o Android, sistema operacional do Google presente atualmente em 2% dos smartphones, será o segundo mais popular do mundo em 2012, superando os rivais iPhone, Windows Phone e dos dispositivos BlackBerry.

As previsões da Gartner indicam que o sistema, que tem o Google como um dos desenvolvedores, estará em 14,5% dos aparelhos, atrás apenas do Symbian OS, presente em smartphones da Nokia, que terá 39% do mercado em 2012.

Segundo o Gartner, 76 milhões de dispositivos com Android serão vendidos até 2012, enquanto o Symbian estará presente em 203 milhões de aparelhos.

Na sequência aparecerá o iPhone, com 71,5 milhões de unidades vendidas e 13,7% do mercado. Em quarto, o Windows Phone, com 66,8 milhões de aparelhos e 12,8% do mercado. Atual segundo colocado, o Blackberry deve perder espaço nos próximos anos - em 2012 estará…

W PhoneWatch quer ser seu próximo celular

Imagem
Falar ao relógio vai virar moda rapidinho. Certeza. Dessa vez foi a novata Kempler & Strauss que resolveu apresentar sua própria versão de relógio-celular, o W PhoneWatch.Bastante charmosinho, o novo watchphone vem com 4 GB de armazenamento interno, tela sensível ao toque, câmera, Bluetooth e internet 3G. A embalagem também empacota um fone de ouvido Bluetooth. Tudo por 200 dólares.Gostou? Mas vale a pena dar uma olhadinha nos outros watchphones, como o GD910, da LG e o watchphone da Samsung.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009 - 11:24 Tags:
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

HTC Magic ganha ares de rockstar

Imagem
A T-Mobile liberou sua lista de novidades que os americanos poderão pedir para o Papai Noel. E dentro do pacote o HTC Magic, conhecido por lá como myTouch 3G, ganhou uma roupagem mais classuda.
Por dentro, a nova versão do HTC Magic não tem nada de novo da versão que testamos aqui. As mudanças significativas estão mesmo do lado de fora. O visual do aparelho foi criado em parceria com a lendária marca de guitarras Fender. E antes que você entre em pânico, a carcaça é feita de madeira falsa, ou seja, sem matar o verde e sem chances de dar cupim.E outro brinde que a HTC vai dar para seus usuários é algo que já deveria existir antes, mas… Essa versão do Magic terá entrada para fones no padrão de 3,5 milímetros, um alívio para todos. E ele já vem com um microSD de 16 GB. Agora, já o preço e a disponibilidade nos EUA, ninguém quis falar sobre.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes