Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2009

Venda da Palm, um negócio improvável

Custo alto e alternativas tecnológicas mais econômicas desafiam rumor de compra pela Nokia.Rumores de que a Nokia poderia comprar a Palm não apenas fez com que as ações da empresa se valorizassem na sexta-feira (13/11), como também reiniciou o debate: que destino terá a Palm?No momento, nenhum. Com valor de mercado estimado em 1,7 bilhão, a Palm parece um tanto cara. É difícil imaginar alguém fazendo tal investimento por uma companhia cujo brilho vem se perdendo tão rápido.Nesse ritmo, enquanto seu valor de mercado não diminuir, a Palm permanecerá independente.Se seu valor cair, a Palm terá mostrado que seus problemas são tão grandes que a compra não valerá a pena.
Isso é especialmente verdadeiro se os compradores em potencial melhorarem seus smartphones com o passar do tempo.Outra solução
Sob esse aspecto, a Nokia precisa de algo para se tornar uma competidora real no mercado de smartphones. Mas, rumores à parte, a Palm não é a resposta.A Nokia já tem seu próprio sistema de smartphone,…