LG GW620 versus Motorola DEXT

Smartphones com Android e teclado físico enfrentam-se no INFOLAB



Para quem não abre mão do teclado físico num smartphone, existem duas opções disponíveis no Brasil que rodam Android, cabem no bolso e não custam as joias da coroa.

Pois que subam ao ringue os modelos Motorola DEXT e LG GW620! O primeiro está nas lojas da Claro por 1.019 reais, enquanto o segundo sai por 749 reais, na TIM, considerando os preços dos aparelhos nos planos de 120 minutos. Senhoras e senhores, preparem-se para essa batalha de cinco rounds, e que vença o melhor.

Round 1: Configuração
Nas características técnicas, empate total: os dois têm 3G, Wi-Fi, GPS e cartão de memória com 2 GB (na versão testada, pois o DEXT que está nas lojas tem microSD de 8 GB). Até o defeito de ambos é o mesmo – eles ainda vêm com Android 1.5, versão já antiga do sistema. Mas a interface personalizada do DEXT para redes sociais faz toda a diferença. Vale um 8,0 a 7,5 para a Motorola.

Round 2: Usabilidade
O teclado do modelo GW620 até desbanca o adversário, mas fica difícil para a LG brigar com a tela capacitiva e um pouco maior do DEXT. Tudo isso e a velocidade do sistema rendem à Motorola mais uma vitória parcial: 8,6 a 8,1.

Round 3: Diversão
Se rede social também é diversão, o DEXT arrebenta. Mas o brinquedo da LG é o primeiro com Android com a avançadíssima tecnologia de rádio FM. Pois é, nenhum tem nada de novo mesmo, mas a câmera de 5 MP dos dois é ótima. Resultado: 8,4 a 8,3 para o Motorola.

Round 4: Bateria
O GW620 tenta manter-se de pé com um desempenho impressionante de bateria: 536 minutos. Mas ele mexeu com o cara errado. O Motorola é recordista nesse quesito, com 610 minutos em chamadas de voz. Em notas, 8,9 a 8,4.

Round 5: Design
Ambos cabem no bolso, têm ótimo acabamento, construção forte... a beleza aqui é questão de gosto, então preferimos ficar em cima do muro: 8,0 a 8,0.

Placar final: Com quatro rounds para a Motorola e um empate, temos um 8,3 a 8,0. E o vencedor é o DEXT!

>> Não entendeu nada dessa conta? Então veja os pesos de cada critério: 30% para configuração, 20% para usabilidade, 15% para diversão, 15% para bateria e 20% para design.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip