LG New Chocolate leva o cinema no bolso

Com tela de 4 polegadas e proporção 21 por 9, o celular ficou bonito e divertido



Marcelo Kura

LG New Chocolate BL40 LG New Chocolate BL40 LG New Chocolate BL40 LG New Chocolate BL40 LG New Chocolate BL40:
  • LG
    Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Bom
  • Prós: É bonito, divertido e possui ótima tela para assistir vídeos
  • Contras: Fica desconfortável no bolso e não permite instalação de aplicativos, como em smartphones
  • Conclusão: Celular multimídia com design e tela de babar
  • Avaliação técnica: 7,7
  • Preço: 1.599 reais
Ficha técnica
  • 3G > Wi-Fi > GPS > Sistema proprietário > 1 GB + 2 GB (microSD) > Tela de 4" > 5 MP > Duração da bateria: 199 reais
Na onda de fazer celularesprontos para reproduzir vídeos, aLG acertou em cheio com o New Chocolate BL40. Seu destaque é a tela de 4 polegadas que imita o formato do cinema, com proporção de 21 por 9. Tudo bem, poucos filmes são encontrados nesse padrão, mas os que efetivamente cabem no display ficam a coisa mais linda. No cardápio de recursos, o aparelho é poderoso: tem Wi-Fi,3GGPS e câmera de 5 megapixels. No preço, também lembra smartphones top: 1.599 reais.

A resolução máxima dessa tela é de 800 por 345 pixels, o suficiente para exibir imagens com ótima definição e nitidez. Em nossos testes com filmes, a riqueza de detalhes foi impressionante, e o aparelho não travou nenhuma vez. Mas o display também agradou pela usabilidade. Capacitivo, ele é bastante sensível ao toque com os dedos, o que facilita a vida do usuário ao deslizar pela interface em terceira dimensão, igual à do Arena.

O maior problema do New Chocolate é justamente o sistema operacional, que apesar de bonito e divertido de usar, não permite a instalação de muitos programas. Como não tem uma loja de aplicativos, como as do iPhoneAndroid ou BlackBerry, ele fica na fronteira entre celulares e smartphones. Para o alento de quem curtiu o aparelho, a LG já anunciou que em breve criará uma plataforma para vender software.
O programa do New Chocolate é proprietário da LG e chama a atenção pela interface no formato de cubo. Cada face abriga um grupo de aplicativos ou atalhos: Dá para alternar entre widgets personalizáveis, navegador e outras opções de internet, contatos e os programas favoritos. No começo, esse monte de opções confunde um pouco, principalmente no momento de entrar e sair de ferramenas como calendário e contatos. Mas rapidamente o usuário se acostuma.

O visual do reprodutor de músicas também é caprichado. Você pode escolher as faixas por uma lista comum, ou então usar o aparelho na horizontal e selecionar os discos pelas capas. O aplicativo imita aquela tradicional jukebox - com o dedo, seleciona-se o disco, que começa a girar. Além disso, o som é alto e bem definido. A entrada para fones de ouvido P2 fica na parte de cima, a posição ideal, e o espaço para armazenar arquivos, como MP3, é de 2 GB.

celular não vem com programas instalados para aproveitar a conectividade com a internet, mas ele tem atalhos para os serviços do Google, como YouTube e orkut, e também tem acesso a redes sociais como Facebook e Twitter. Um programa que vai muito bem nessa tela gigante é o Google Maps. Já nas funções de produtividade, o aparelho não impressiona. Ele consegue visualizar documentos do Office e tem uma interface bacana para abrir e-mails, inclusive com a opção de sincronia com Outlook.

Bonito, mas meio lento



O formato de barra de chocolate do BL40 pode parecer estranho à primeira vista, mas deixa o modelo agradável de usar, principalmente nas funções multimídia, quando está na posição horizontal. Também é ótimo para falar ao telefone, pois o microfone fica mais perto da boca do que em celularesconvencionais - é uma posição parecida com a que você teria na maioria dos aparelhos slider. A qualidade da voz é boa.

Não dá para discutir quanto à beleza do New Chocolate. Ele tem acabamento em preto brilhante, com detalhes em vermelho nas partes de cima e de baixo. Os cantos são arredondados, o que melhora sua ergonomia quando o aparelho está na mão. Porém, ele não parece feito para quem carrega ocelular no bolso, pois fica bastante desconfortável. O ideal é mesmo levá-lo na bolsa ou na mochila.

O hardware, em si, está longe de figurar entre os mais poderosossmartphones. Na maioria das vezes, os aplicativos em 3D rodam de maneira lenta, mas nada que chegue a irritar. A bateria também decepciona: nos testes do INFOLAB, aguentou apenas 199 minutos com chamadas de voz. Um ponto alto do aparelho é a câmera de 5 megapixels, que tem foco automático e flash LED bem potente. As fotos tiradas no laboratório saíram com qualidade acima do esperado, principalmente por causa da boa velocidade do clique.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip