Nexus One, o smartphone do Google, já está à venda


nexus-one

Hoje, depois do mar de especulações do último mês, o Google confirmou o lançamento de seu Nexus Phone em um evento em Moutain View. E, mesmo sem um hardware revolucionário, ele deve mexer com o mercado dos smartphones.

O que foi revelado sobre ele é praticamente o que já era sabido há poucos dias. O hardware do aparelho da HTC, tão dissecado por sites e blogs especializados, se confirmou com processador Snapdragon de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com flash de LED e 512 MB de memória RAM e ROM. Durante a apresentação, o chip da Qualcomm em ação deixou bem claro que velocidade é o sobrenome do aparelho. O acelerômetro, as passagens de páginas e fotos foram extremamente velozes, graças também ao novo Android 2.1.

Por fora, o aparelho aposta em uma fórmula bem conhecida e que sagrou o iPhone em um campeão de vendas. A tela de AMOLED de 3,7 polegadas com resolução de 480 por 800 pixels é realmente atraente. Além disso, ele tem um formato bem bacana, arredondado e moderno, e tem 11,5 milímetros de espessura, pesando 130 gramas.

De novidade, a apresentação trouxe apenas detalhezinhos não tão importantes. O Live Wallpaper são desenhos que se movimentam na tela inicial do Nexus One, enquanto os álbuns de foto podem ser vistos com pequenos recursos de profundidade, simulando terceira dimensão. Outro detalhe curioso é que o Google adicionará duas linhas para serem gravadas na traseira do aparelho, lembrando muito um certo tocador de música da Apple e suas frases…

Porém, após muito papo, todos queriam saber só uma coisa: como, quando e onde ele seria vendido. E as respostas vieram. O site www.google.com/phone entrou no ar, com uma bela imagem do aparelho, um tour 3D e um ícone para compras. Não para nós, é claro. Sim, meus amigos, o aparelho do Google não estará disponível em território brasileiro, e sequer tem prazo para chegar. Porém, há um detalhe: segundo as especificações do aparelho, tanto seu teclado quanto seu display já estão prontos para suportar português do Brasil. Ou seja, há esperança.

Para os felizes residentes dos EUA, Inglaterra, Hong Kong e Cingapura, que poderão clicar no "Buy Now", apenas quatro páginas separam o usuário da compra final. Na primeira, você escolhe o plano. O aparelho custará 529 dólares desbloqueado. Já os americanos ainda tem a opção de comprá-lo pela T-Mobile em um plano de dois anos de contrato por 179 dólares.

Para completar, nessa página ainda é possível ver que a Verizon Wireless e a Vodafone terão planos para o Nexus One, na primavera americana deste ano. Ou seja, o aparelho estará presente em duas gigantes operadoras americanas e na maior operadora europeia. Não, eles não estão para brincadeira.

Após duas páginas de pagamento e confirmação, bastando apenas estar logado no Gmail e no Google Checkout, o aparelho está comprado e, diz o Google, chega rapidinho em casa. E assim começa a aventura do Google no mundo dos smartphones. E você deve estar se perguntando porque eles não colocaram o nome de Google Phone para criar impacto. Simples: eles pretendem vender mais smartphones, citando a Motorola como próxima parceira.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip