novidades na rede

Symbian recheia Sony Ericsson Vivaz


sony-ericsson-vivaz

É de encher os olhos o novo celular da Sony Ericsson. Com um formato interessante e sistema operacional Symbian, o bonitão foi batizado de Vivaz.

Apesar do nome não ajudar muito, o novo celular tem algumas características bacanas. A câmera possui resolução de 8,1 MP com foco automático, sistema de estabilização de imagem, reconhecimento de faces e gravação de vídeos em 720p. Pois é, tudo isso.

sony-ericsson-vivaz-cover

Ele vem com rádio FM, tecnologia AGPS e Wi-Fi. A tela é de 3,2 polegadas. Ele deve chegar aos Estados Unidos ainda neste trimestre. Mas, nenhuma palavra sobre quando cruzará todo o continente para desembarcar no Brasil.


Corby ganha versão com QWERTY na Inglaterra


samsung-corbypro-b5310

O mundo do touchscreen é realmente algo fascinante, mas há quem não dispense o clássico teclado físico. Pensando nisso, a Samsung já criou uma versão híbrida de seu Corby, o celular colorido da marca. Mas só no Reino Unido, por enquanto.

O aparelho, batizado na Inglaterra de Genio Slide, mas também conhecido por aí como CorbyPRO, tem configuração muito parecida com seu antecessor, mas com alguns detalhes extras. O primeiro deles, obviamente, é o teclado QWERTY deslizante, que deve ter feito o celular engordar um pouco.

A tela continua sensível ao toque com 2,8 polegadas, e o teclado deve realmente ser bem-vindo, já que, mesmo com a tela capacitiva, o Corby não é tão simples boa de manusear assim, precisando de um certo esforço. A câmera, que tinha 2 megapixels, recebeu um upgrade para 3,2 megapixels.

E, seguindo a tradição do Corby, o CorbyPRO também vem com um pacote de capas coloridas para você que enjoa de tudo e quer combinar o celular com a roupa. A Vodafone está vendendo o aparelho "de graça", em um desses planos mirabolantes de 24 meses de contrato por 15 libras mensais. E nós? Nós ficamos no aguardo, mas vendo o surgimento do Scrapy 2Omnia II e companhia, acreditamos que ele possa realmente chegar aqui. Mas nada confirmado.


Metro 5200 da Samsung tem só 10 milímetros de espessura


samsung-metro-5200_01

E eles não cansam de ficar mais finos. Se o notebook Adamo XPS da Dell te impressionou, aí vem um celular de apenas 10,9 milímetros de espessura e 95 gramas: o Samsung Metro 5200.  Cuidado para não derrubar.

Mesmo tendo configurações não muito poderosas em relação às últimas novidades em celulares da Samsung, o Metro 5200 é direcionado para outro tipo de público: o indiano. É que o objetivo é conquistar os consumidores que estão começando a entrar no mundo multimídia, mandar mensagens de texto e gravar vídeos. Por isso, o Metro 5200 tem uma câmera de 3,2 megapixels com flash LED, 50 MB de memória interna expansíveis por cartões micro-SD de até 8 GB, Bluetooth e rádio FM.

O celular é leve, mas vai pesar 7 400 rúpias no bolso dos indianos, ou cerca de 160 dólares. E mesmo sendo bastante impressionante, o Metro 5200 não bate em finura o Ultra Edition 5.9, da própria Samsung. Como diz o nome, este celular tinha apenas 5,9 milímetros de espessura e deve ser um dos mais finos do mundo desde o seu lançamento, em 2007.

samsung_ultra_skinny


Bing pode substituir Google no iPhone

ReutersQuarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 16h19


Reuters
Bing pode substituir Google no iPhone


Motorola vai lançar de 20 a 30 smartphones em 2010


motorola_backflip_1

E o caso de amor da Motorola com o Android continua: Spiros Nikolakopoulos, vice-presidente da empresa no Sul da Ásia, disse que em 2010 serão lançados de 20 a 30 smartphones com o sistema operacional do Google.

Entre eles, já se sabe do Motoroi, do Shadow, do Backflip (acima) e outros destinados para o mercado chinês. Excluindo variantes regionais e mudanças de nomes -  como o Cliq/Dext, e o Milestone/Droid - o número deve chegar a um total de 10 modelos. Isso supera substancialmente os lançamentos de 2009, já que o Dext, primeiro da Motorola com Android, saiu só em setembro do ano passado.

E tem outra: nem todos os modelos devem estar disponíveis em todo lugar. "Isso depende da parceria da Motorola com as operadoras de cada região", disse Nikolakopoulos.

De qualquer forma, isso significa que a participação do Android no mercado vai crescer, assim como sua competitividade com o Symbian, o iPhone OS e outros sistemas operacionais. O número e a variedade de aplicativos para Android também prometem bombar.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip