Brasil fica perto de 1 celular por pessoa

 A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou os números consolidados do mercado de telefonia no Brasil até o dia 31 de janeiro.

O relatório mostra novo crescimento na base de usuários de celular no país. Agora, há 175 milhões de dispositivos em funcionamento para uma população de quase 190 milhões de habitantes. Ao todo, há 0,91 celular por pessoa no Brasil.

O crescimento contínuo da base de celulares indica que possivelmente em 2011 o Brasil terá teledensidade de 1 celular por habitante. No Distrito Federal, onde a teledensidade é a maior do país, já há mais de um celular por habitante.

O índice mais baixo nessa relação celular/habitantes é anotado no Maranhão onde há 45 celulares para cada grupo de 100 pessoas.

De acordo com a Anatel, a liderança no setor de telefonia móvel continua com a Vivo, responsável por 29,8% dos celulares ativos no país. Em segundo lugar aparece a Claro, com 25,5% das linhas, seguida por TIM (23%) e Oi (20%).

CBTC, Sercomtel e Unicel possui, individualmente, menos de 1% das linhas. A Unicel é a mais jovem entre as teles móveis no Brasil e atua apenas na região metropolitana de São Paulo. Apesar de anunciar suas operações de agosto de 2008, a tele só possui 0,1% dos clientes brasileiros de telefonia móvel ou pouco mais de 20 mil usuários, aponta relatório da Anatel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip