Com o Windows Phone 7, versão 6.5 será rebatizada como Classic

Mudança da nomenclatura é uma medida da Microsoft para padronizar a série de sistemas móveis; alvo serão os mercados em países emergentes.

Apesar do entusiasmo gerado com a nova série de smartphones Windows Phone 7, a Microsoft não pretende abandonar os atuais aparelhos com Windows Mobile 6.5.

Um representante da empresa que quis permanecer anônimo contou ao iStartedSomethnig que essa versão do sistema operacional receberá uma atualização que mudará a marca do sistema para Windows Phone Classic.

Essa mudança está sendo feita para adequar a plataforma antiga à nova nomenclatura Windows Phone.

A Microsoft também pretende enfatizar a comercialização da marca Windows Phone Classic para países emergentes.

HTC já tem data para lançar smartphone com Windows Phone 7


Primeiro aparelho da empresa com novo sistema móvel da Microsoft chega no 4º trimestre de 2010, diz o presidente da fabricante, Peter Chou.

A fabricante taiwanesa High Tech Computer (HTC) planeja lançar seu primeiro smartphone com o novo sistema operacional Windows Phone 7, no quarto trimestre deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15/2) durante o evento Mobile World Congress 2010, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha. 

"Teremos um smartphone completo para o Windows Phone 7 no quarto trimestre deste ano, mas não posso dizer mais nada, além disso", comentou o presidente da HTC, Peter Chou, no congresso.

Na avaliação da fabricante, o novo Windows Phone 7 OS levará a melhores esforços no desenvolvimento de aplicações para a plataforma móvel da Microsoft.

A HTC já é uma parceria de longa data da Microsoft e vem ajudando a popularizar o sistema da companhia em seus dispositivos móveis. A empresa trabalha desde 1997 com sistemas como Windows CE e Pocket PC 2000, que passou a se chamar Windows Mobile, em 2003. 

Nesta quinta-feira (15/2), a Microsoft anuncia a nova geração de sua plataforma móvel, o Windows Phone 7, na expectativa de retomar o fôlego diante da crescente participação de mercado conquistada pelas plataformas BlackBerry OS, da Research In Motion (RIM), iPhone OS, da Apple, e Android, do Google. Este último já é destaque em lançamentos durante o evento

Em 2009, o Windows Mobile ficou em quarto lugar no mercado de smartphones, com 8,8% de participação, de acordo com a empresa de pesquisa Canalys. Em 2008, a plataforma contava com 13,9% do mercado mundial. O Android ficou em quinto lugar no setor, com 4,7% de participação, enquanto o iPhone OS, em terceiro, apresentou um crescimento de 9,6% em 2008 para 15,1% no ano passado. A plataforma Blackberry também ganhou mercado de 16,5% em 2008 para 20,8% em 2009, ficando em segundo lugar.

Na liderança do setor está o sistema operacional Symbian, que registrou 47,2% de participação em 2009, chegando a perder espaço em relação a 2008, quando contava com 52,4% do setor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip