Hacker consegue instalar Mac OS X em Nokia N900

Adaptação do Mac OS X 10.3 'Panther' usa o emulador Pear PC para máquinas com chips Power PC, mas deixa celular lento. Veja a demonstração.


Já tentou rodar uma cópia inteira do sistema operacional Mac OS X em seu dispositivo móvel? Pois um hacker conseguiu a façanha de rodar o sistema em um smartphone, que não é o iPhone, mas o aparelho Nokia N900. 

O finlandês Toni Nikkanen tornou-se a primeira pessoa a conseguir fazer com que um celular funcione com sucesso rodando Mac OS X– neste caso a versão 10.3 ou "Panther" lançada em 2003.

O efeito colateral da quebra do sistema, que usa o emulador Pear PC, criado para Macs com chips Power PC, é que ele torna o celular bastante lento.

Alguns blogueiros sugerem que o iPad pode finalmente oferecer uma experiência mais rica de uso móvel do Mac OS X. No entanto, o tablet revelado pela Apple na última quarta-feira (27/1) vai usar o sistema operacional do iPhone, o que limita a função multitarefa.

Os curiosos que quiserem testar o hack podem acessar o código no blog de Nikkanen. Confira o vídeo com a demonstração do celular rodando o Panther:

veja o video 

http://www.youtube.com/watch?v=cFjl3Ob3VpU&feature=player_embedded#at=168

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip