Motorola anuncia novo Android, o Backflip



motus_l_video

No embalo da CES, já estava na hora de novos smartphones darem as caras. Começou hoje, com o anúncio da Motorola de seu novo aparelho com Android. Trata-se do Backflip, e existe uma boa razão para ele se chamar assim.

O que vale dizer de cara é que ele lembra bastante o Motorola DEXT, principalmente por dentro. Além de ser o segundo modelo a levar o Motoblur, ou o Android redesenhado pela Motorola para focar principalmente as redes sociais, os aparelhos se parecem bastante em termos de configuração.

Isso porque o Backflip segue o padrão de boa configuração para smartphones até então. A câmera tem 5 megapixels e ele tem GPS, Wi-Fi e 3G. Sua tela, de 3,1 polegadas sensível ao toque, tem resolução de 320 por 480 pixels. E pode esquecer o AMOLED. A dúvida é o motivo para lançar o aparelho com Android 1.5, enquanto outro aparelho da Motorola, o Milestone, já conta com o Android 2.0.

(Observação rápida: a Motorola também anunciou que tanto o Milestone quanto o DEXT terão atualizações para o Android 2.1 em breve, e que o primeiro suportará Flash 10.1.)

Mas é por fora que o aparelho exibe sua principal diferença. Fechado e de frente, é possível que você diga que ele é parecido demais com o DEXT. Porém, ao deslizar o teclado QWERTY, você percebe a diferença. Em vez de um slide comum, o teclado tem um suporte dobrável, ou seja, foi feito para rotacionar o QWERTY para abrí-lo. E, como era de se esperar, dá para virá-lo para o outro lado para ver vídeos, por exemplo.

motus_dyn_r_horiz

A Motorola não divulgou preços, mas acreditamos que ele deva ser o Android mais em conta da marca até agora. O aparelho deve chegar no primeiro trimestre em boa parte do mundo, e o Brasil não ficará de fora. A Motorola brasileira confirma a chegada do aparelho em breve e já sabemos até sua operadora parceira no lançamento: a Vivo.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing