Smartphones Asus-Garmin terão Android e WinMo



A uma semana do Mobile World Congress, a Asus e a Garmin estão tentando deixar o mercado curioso com imagens dos dois smartphones que vão sair na feira. Os elegantes aparelhos da linha nüvifone vão rodar Android e Windows Mobile.

Nenhuma informação oficial diz qual versão do Android será a escolhida para o nüvifone A50, mas pistas na blogosfera apontam para a não tão nova 1.6. Já o M10 vai rodar a última versão do WinMo, a 6.5.3. Com a influência da Garmin, especializada em GPS, os dois aparelhos apostam em mais funções para navegação. Só que elas só se tornam muito úteis se você ainda não tiver um GPS.

O A50, por exemplo, vai agradar os impacientes com o Google Maps, pois já vem com vários mapas carregados na memória interna. Outro ponto alto é a navegação curva-a-curva da Garmin, ausente no Android 1.6. O nüvifone vai ter 4 GB de memória interna, entrada para MicroSD e touchscreen de 3,5 polegadas.

No M10, que roda Windows, o investimento é mais pesado ainda na localização, e há mais benefícios da integração smartphone/GPS. Seus aplicativos internos como calendário, browser, envio de mensagens e e-mails têm funções de navegação sincronizadas. Ele vai ter 4 GB e touchscreen de 3,5 polegadas, como o A50, e um Qualcomm de 600 MHz como processador.

Os dois gadgets estão previstos para sair lá fora na primeira metade de 2010. Com eles, é praticamente impossível se perder, embora não haja palavra sobre quanto isso vai custar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip