Smartphones estreiam em feira mundial de tecnologia móvel na Espanha

No primeiro dia da Mobile World Congress, em Barcelona, quatro fabricantes anunciam sete aparelhos, seis deles com o sistema Android.

Novos smartphones começam a dar as caras na Mobile World Congress, que começa nesta segunda-feira (15/2) em Barcelona, na Espanha. Fabricantes como Motorola, Samsung e Sony Ericsson anunciaram quatro aparelhos, três deles com o sistema Android, do Google.

Sony Ericsson expandiu sua linha de smartphones Android com dois modelos touch, o Xperia X10 mini e mini pro. Os dois têm tela de 2,55 polegadas, mas o modelo pro traz um teclado deslizante que o torna mais grosso e pesado. O mini pro pesa 120 gramas e o mini, 88 gramas.

sony-xperia-x10mini.300

Os dois smartphones usam a versão 1.6 do sistema Android (segundo a Sony Ericsson, é possível atualizar o sistema). Os aparelhos têm câmera de 5 megapixels, GPS assistido e rádio FM. A conexão pode ser feita via HSPA ou Wi-Fi.

O Xperia X10 mini deverá custar cerca de 350 euros e a versão pro, 370 euros. As vendas deverão começar no segundo semestre, mas a Sony Ericsson não especificou em quais mercados ele será inicialmente oferecido.

Também nesta segunda-feira a Motorola lançou seu oitavo smartphone com Android. O Quench - ou Cliq XT, que é como será chamado no mercado norte-americano. Baseado na versão 1.5 do Android, o Quench tem tela touch e teclado virtual, e sincroniza mensagens do Twitter, Facebook e MySpace, além de e-mail.

 

motorola-quench.150

O Quench tem tela de 3,1 polegadas e uma câmera de 5 megapixels. Segundo a Motorola, o aparelho estará disponível até março. Nos EUA, ele será vendido com exclusividade pela operadora T-Mobile. Não foram fornecidos detalhes sobre preço ou outras partes do mundo nas quais ele estará disponível.

Samsung, por sua vez, apresentou no evento seu GT-S8500 Samsung Wave, um smartphone equipado com o sistema operacional Bada, de sua propriedade. O Wave tem uma tela de 3,3 polegadas com tecnologia Super AMOLED e processador de 1 GHz. Possui câmera tem 5 MP e pode gravar vídeos com qualidade de 720p.

Samsung-Wave.300

A lista de conexões do Wave inclui Wi-FI 802.11n e Bluetooth 3.0, e integração com Twitter e Facebook são de fábrica. O aparelho será vendido na Europa por 320 euros, afirma a Samsung. As vendas começam inicialmente naquele continente, em meados de abril. Posteriormente, será levado a outros mercados.

Outra empresa que anunciou aparelhos com Android foi a Huawei. Nesta segunda-feira, a empresa chinesa apresentou o U8800, que diz ser o primeiro smartphone HSPA+ equipado com Android.

 

MWC-huawei-u8800.160


O U8800 vem com o sistema Android 2.1 e, com HSPA+, pode operar com conexões de até 14 Mbps. Sua tela tem 3,8 polegadas. O U8800 deverá estar disponível no terceiro trimestre de 2010, afirma o fabricante.

Além do U8800, a Huawei lançou outros três smartphones: o U8300 (com teclado Querty), o U8100 (com tela de 2,8 polegadas e Wi-Fi) e o  SmaKit S7, um tablet com tela de 7 polegadas, todos com sistema Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip