Sony Ericsson W205 fala por um tempão

Celular básico tem bateria que aguenta 566 minutos em chamadas de voz





Se você quer um celular básico cuja principal finalidade seja fazer ligações, o Sony EricssonW205 pode ser uma boa opção. Isso porque o ponto alto dele é a autonomia da bateria, que marcou 9 horas e 26 minutos em ligações sem recarga, durante os testes do INFOLAB. Além disso, o aparelho tem rádio FM e um player decente de música. Por causa do tamanho compacto e do peso de 89 gramas, ele cabe direitinho no bolso, sem incomodar. Desbloqueado, é possível encontrar o W205 por 299 reais.

Como era de se esperar, a configuração do modelo é simples de tudo: nada de 3G ouWi-Fi. Para o tráfego de dados, ocelular usa a rede EDGE. Com um sistema operacional proprietário, ele traz 5 MB de memória interna e possui slot para cartões no padrão M2, também proprietário da Sony Ericsson. Esse aparelho tem Bluetooth compatível com A2DP, para ligar fones de ouvido sem fio.

O player de música é bacana, mas, para usá-lo, é preciso inserir um cartão M2 para obter maior espaço de armazenamento. O tocador reproduz arquivos de áudio nos formatos MP3, AAC, WAV, M4A e AMR e vídeo em MPEG4 e 3GP. O rádio FM possui RDS e TrackID, um programa que identifica qual música está tocando no ambiente. Já o fone que acompanha o celular oferece conforto e som apenas razoáveis. A câmera de 1,3 megapixel serve para fotos e vídeos casuais, mas não espere imagens de qualidade.

Controles intuitivos



Com tela de 1,7 polegada, o Sony Ericsson W205 é confortável de manusear, por causa da boa ergonomia. As teclas são levemente onduladas, o que facilita a digitação. Entre seus controles, ele traz teclas de atalhos básicas para volume na lateral, e o botão multidirecional abaixo do visor comanda o tocador de música.

O visual desse aparelho é simples, com acabamento na cor branca e detalhes laterais em cinza. O W205 tem design slider – daqueles em que o teclado fica escondido. No quesito autonomia de bateria, esse modelo se saiu muito bem. Durante os testes, cravou 566 minutos em uso, um número de respeito. Confira no gráfico abaixo o desempenho de alguns concorrentes:

Duração da bateria (em minutos)
Barras maiores indicam melhor desempenho em chamadas

Sony Ericsson W205
566

Samsung Star
504

Motorola MotoCube A45
438

LG GT360
295
W205Ficha técnica
  • EDGE > Tela de 1,7" > Câmera de 1,3 MP > Bluetooth > Duração da bateria: 9 horas e 26 minutos (voz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip