iPhone dispara pedido de socorro em caso de sequestro

Novo aplicativo funciona como um botão de emergência, com o envio de mensagem para parentes, amigos ou polícia, com localização via GPS



Você tem medo de sequestro? Muita gente tem. Pensando nisso, Clint Van Zandt, ex-diretor do FBI, criou um aplicativo para iPhone, entre outros equipamentos, que funciona como um botão para casos de emergência.

Silent Bodyguard manda um pedido de socorro (que pode ser enviado para um amigo ou para polícia) com a localização do usuário graças ao recurso de GPS. Com essas informações em mãos, é possível rastrear o sinal e chegar até a vítima e seus seqüestradores. Vale lembrar que é preciso sinal de Internet ou de celular para que o equipamento funcione. 

A idéia é oferecer uma chance da vítima se comunicar rapidamente, quando não é possível fazer uma chamada telefônica ou mesmo enviar uma mensagem tradicional de texto. O programa custa 3,99 dólares e é destinado ao iPhone, iPod touch e ao iPad. Segundo os criadores, a versão para BlackBerry estará disponível nos próximos meses.

silent

Silent Bodyguard: localização obtida com o GPS

Um recurso parecido é oferecido pelo serviço MobileMe, da Apple, que permite rastrer o iPhone. A função já levou, inclusive, à prisão de uma quadrilha em Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip