Nokia traduz Ovi Store para português e venderá aplicativos no 2º semestre

Ovi Loja está disponível em português para 70 modelos da Nokia e, durante o segundo semestre, venderá aplicativos por cartão ou conta telefônica.

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (22/3) a tradução da sua loja de aplicativos Ovi Store para o português, em estratégia cujo segundo passo deverá ser a venda de aplicativos a partir do segundo semestre.

Chamado de Ovi Loja, o serviço oferece programas compatíveis com 70 diferentes aparelhos da Nokia e pode ser acessado tanto pelo navegador móvel como pelo ícone no menu do aparelho.

O presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narcizo, afirmou que a venda de conteúdo para os brasileiros começa no segundo semestre, sem precisar quando.

A loja brasileira contará inicialmente com dois modelos de pagamento: cartão de crédito e cobrança junto às operadoras, informação adiantada pelo gerente de serviços Ovi no Brasil, Fabio Ranieri, no começo de março.

Segundo Ranieri, a Nokia Brasil negocia com Oi, Tim, Vivo e Claro para que, até o final do ano, clientes de pelo menos uma delas consigam comprar aplicativos na Ovi Loja e sejam cobrados em suas contas telefônicas.

A Nokia estuda ainda outros métodos de pagamento, como um crédito de onde seria descontado o download de aplicativos, afirma Narcizo.

Lançada em maio de 2009, a Ovi Store é o serviço da Nokia para telefones celulares que concentra a distribuição de aplicativos, mapas e conteúdos multimídia, como músicas e filmes.

Segundo a Nokia, são feitos cerca de 1,5 milhão de downloads por dia na Ovi Store. O serviço conta com cerca de 6,5 mil aplicativos para cada modelo de celular da fabricante compatível.


Nokia anuncia lançamento de N900, N97 mini e mais três celulares no Brasil


Smartphone com sistema MeeGo, nascido de parceria entre Nokia e Intel, chega às prateleiras brasileiras em até 75 dias sem preço definido.

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (22/3) que lançará no Brasil cinco novos celulares nos próximos meses, com destaque para o smartphone N900 e para o N97 mini.

O N900 chegará ao mercado nacional "entre 60 e 75 dias" e ainda não tem previsão de preço, segundo o presidente da Nokia no Brasil, Almir Luiz Narcizo.

O smartphone chegará às prateleiras com o sistema operacional MeeGo, nascido da parceria da Nokia com a Intel que fundiu projetos de sistemas móveis abertos que ambas mantinham - o Maemo e o Moblin, respectivamente.

A fabricante resolveu lançar o esperado gadget no mercado nacional já que "este é um grande país para o Linux", afirmou o vice-presidente executivo de markets da Nokia, Anssi Vanjoki.

Segundo ele, o lançamento do N900 ajudará a alavancar a plataforma de maneira a garantir o sucesso nacional de futuros aparelhos móveis que usem o novo sistema operacional.

Lançado em novembro de 2009, o N900 tem tela sensível a toque de 3,5 polegadas, memória interna de 32 GB, chip com 600 MHz, GPS, câmera de 5 megapixel, acesso a redes Wi-Fi e 3,5 G e slot para cartões microSD.

A fabricante também anunciou que trará ao Brasil o N97 mini, versão menor do N97 que chega ao mercado em abril pelo preço sugerido de 1.799 reais. O aparelho tem tela sensível a toque de 3,2 polegadas, teclado Qwerty deslizante, 8 GB internos, GPS e câmera de 5 megapixels.

Além de N900 e N97 mini, outros três aparelhos que chegam ao mercado nos próximos meses foram revelados pela Nokia. O X6 tem tela sensível a toque de 3,2 polegadas e 16 GB de memória e chega em maio por 1.599 reais nas cores preto e vermelho.

Já o Nokia 5235 tem câmera de 2 megapixels, slot para cartões microSD, tela sensível a toque de 3,2 polegadas e estará disponível a partir de junho por 799 reais nas cores branco e prata.

Mais simples entre os lançamentos, o Nokia 2730 Classic tem câmera de 2 megapixels, suporte a redes 3G e sistema operacional Symbian Series 40 compatível com os sistemas Nokia Messaging e Ovi Mail. Estará disponível a partir de abril por 299 reais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip