Smartphone básico da Nokia terá integração com redes sociais

Apresentado na feira alemã CeBIT, modelo C5 permitirá acesso ao Facebook e ao MySpace, além de diversos serviços de e-mail e de mensagens.

O primeiro celular da série C, da Nokia, virá com suporte integrado para Facebook no caderno de endereços, além de suporte para e-mail e mensagens instantâneas.

Apresentado na CeBIT, feira de tecnologia que teve início hoje (2/3) em Hannover, na Alemanha, o smartphone C5 terá sistema Symbian e começará a ser vendido no segundo trimestre por 135 euros (cerca de 330 reais) - o valor não inclui impostos nem subsídios.

 

cebit-nokia-smartphone-c5


Indo contra a tendência atual de smartphones, o C5 é um aparelho em formato de barra, com um teclado numérico.

O celular tem suporte integrado para as redes sociais Facebook e MySpace. Os usuários podem compartilhar informações de localização com a última versão do Ovi Mapas, que oferece navegação gratuita, afirma a Nokia.

A lista de serviços de e-mail que podem ser utilizados com o C5 inclui o próprio Ovi Mail, além do Windows Live Hotmail e do Google Gmail.

Os usuários também podem se comunicar com serviços de mensagens instantâneas como o Google Talk e o Windows Live Messenger.

Também é possível navegar na web usando HSPA (High-Speed Packet Access), tirar fotos usando a cãmera embutida de 3,2 megapixels, e gravar conteúdo digital em um cartão microSD de 2GB, incluído. Se quiser, o usuário poderá usar cartões adicionais de até 16 GB.

O C5 será vendido inicialmente na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Segundo a assessoria da filial brasileira da Nokia, não há previsão de o aparelho ser vendido no Brasil.

O portifólio da Nokia é composto agora de quatro séries: C, X, E e N. O número depois da letra identifica o nível de funcionalidade oferecida - 1 para o mais baixo, 9 para o mais alto, de acordo com a Nokia.

Isso significa que o novo C5 situa-se no nível intermediário da família de smartphones básicos da Nokia. Até agora a empresa não lançou aparelhos das séries E e N que usem a nova convenção de nomenclatura.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip