Tela do iPhone supera a do Nexus, diz pesquisa


É verdade que a tela de OLED do Nexus One agradou muita gente, incluindo nós aqui da INFO. Mas contra as impressões gerais, testes da empresa DisplayMate tentam mostrar que o LCD do iPhone tem um desempenho melhor em vários quesitos, se comparado aos LEDs orgânicos do Nexus.

Na figura acima, onde aparecem fotos feitas pela NASA em Marte, o feixe de luz do pôr do sol é um tanto borrado e mal contornado na imagem do Nexus. Já a foto do iPhone é mais definida e assemelha-se à exibida por monitores padrão. Logo abaixo, na escala de cores, as dos Nexus podem ser mais brilhantes, mas a transição do preto para o colorido é um tanto quadriculada. Ao mesmo tempo, o iPhone oferece uma transição mais suave.

Mas não estranhe. O OLED (ou AMOLED) é mesmo a tecnologia de ponta no momento, e disso a DisplayMate, especializada em calibragem de telas, não deve discordar. Acontece que, segundo a empresa, o uso dos LEDs orgânicos nesse tipo de dispositivo ainda é muito recente e precisa ser aperfeiçoado. Eles recomendaram ao Google melhorar a calibragem de suas telas, a fim de corrigir a saturação e o contraste das cores.

Outro argumento da DisplayMate foi que o branco máximo do Nexus não é o suficiente para apresentar boa exibição em espaços abertos. E que sua galeria de aplicativos usa cores em 16 bits em vez de 24, resultando em imagens pobres. Os testes foram feitos em 24 bits com resoluções de 800 por 480 pixels em HD. A tela do Nexus tem resolução de 800 por 480 pixels e a do iPhone 3G de 480 por 320.

A DisplayMate, depois de divulgar a pesquisa, está brigando com a Associação do OLED para ver quem tem razão na história. Segundo o presidente da Associação, a comparação só mostra que as telas são diferentes, e isso não representa uma inferioridade do Nexus. Mais detalhes dessa briga no site da DisplayMate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip