Ações da Palm saltam por rumores de venda

As ações da Palm dispararam 20 por cento nesta quarta-feira, com investidores cobrindo posições vendidas a descoberto devido ao ressurgimento de rumores de que a fabricante de smartphones pode ser alvo de uma proposta de aquisição.

Os papéis, que haviam despencado 60 por cento este ano com temores sobre queda nas vendas, têm um alto percentual de investidores com posições vendidas a descoberto que apostam numa queda do preço da ação, mas elas são coberto quando são percebidos sinais de um potencial rali.

"Basicamente, é uma renovação dos rumores sobre uma compra", disse o estrategista de opções da WhatsTrading.com, Frederic Ruffy. "É (uma movimentação) sem base, mas, devido ao fato que a Palm anda tão abatida nos últimos meses, os rumores provocaram uma forte movimentação para cobrir posições descobertas e um aumento perceptível no preço das ações".

A Palm chegou a subir a 4,74 dólares nesta quarta-feira, sendo um dos papéis mais ativos da Nasdaq. Encerrou o pregão a 4,62 dólares. A empresa não quis comentar o caso.

Há anos, a Palm é considerada um alvo em potencial para empresas maiores do setor de tecnologia --como Lenovo Group-- buscando entrar ou ampliar sua presença no mercado de aparelhos móveis.

Empresas como Dell e Microsoft e Motorola já foram todas citadas como possíveis compradoras da Palm.

 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip