Android chega a 50 mil apps e persegue Apple



Wikimedia Commons
Android chega a 50 mil apps e persegue Apple
Android Market cresce tão rápido quanto a Apple Store e prepara mais investidas: novas aplicações devem chegar acompanhando o lançamento dos tablets, ainda em 2010

Android chega a 50 mil apps e persegue Apple

 Android, o sistema operacional móvel do Google, parece já cair nas graças do público - ou pelo menos nas dos desenvolvedores: nesta semana, a loja de aplicativos completou 50 mil títulos, segundo o site Androlib.

O crescimento, pelo que os gráficos mostram, é progressivo e não deve cessar tão rápido. Somente no último mês, o Android Market ganhou mais de oito mil novos aplicativos, e até o presente momento de abril, já soma mais de nove mil programas disponíveis.

Para se ter uma idéia do alto volume de novas aplicações, em janeiro de 2010, a loja de apps contava com aproximadamente 20 mil títulos, de acordo o mesmoAndrolib; em março, o número já era duas vezes maior.

Dadas as proporções, a escalada meteórica de aplicativos e games para o SO do Google é parecida com a da App Store, que ganhou 85 mil novos aplicativos em 2010, sobre os cem mil que já possuía em janeiro.

Muitos apostadores crêem num duelo de gigantes nos próximos meses entre iPhone OS e Android, sobretudo pela declaração recente de Mike Chambers, gerente de produto da Adobe, que afirmou, semana passada, que sua empresa desistiu da Apple e está focada no desenvolvimento de aplicações para o sistema operacional do Google.

A Adobe estaria ressentida com a decisão da empresa de Steve Jobs em restringir conteúdos elaborados fora dos instrumentos oficiais do SDK nos seus novos termos de uso, o que elimina a possibilidade de adaptação da plataforma Flash para iPhone e iPad.

Segundo Chambers, uma nova fornada de aplicações devem sair para os tablets do Google que serão lançados ainda em 2010.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a desenvolver para Android de graça

James Della Valle, de INFO Online
Segunda-feira, 12 de abril de 2010 - 17h26

SÃO PAULO – No próximo dia 22 de abril, a ENG vai fazer uma apresentação de três horas sobre a plataforma Android, do Google.

Segundo a empresa, o curso será gratuito e abordará aspectos como a criação de interfaces para aplicativos que utilizam o sistema operacional.

Os alunos devem aprender a desenhar seus aplicativos com XML e Java, além de elaborar sua comunicação com bancos de dados e a internet, utilizando servlets e web services.

Outros aspectos também serão abordados, como o uso da plataforma virtual otimizada, o navegador integrado, as bibliotecas 2D e 3D, o banco SQLite e o plug-in para o Eclipse.

Os participantes que conseguirem um aproveitamento acima de 70% na avaliação devem receber um certificado de conclusão.

È importante lembrar que os alunos que chegarem atrasados não poderão participar do evento. As vagas são limitadas e podem ser feitas no site oficial da empresade treinamentos. O curso acontece na Rua Martins, número 168, no Butantã, São Paulo

Aprenda a desenvolver para Android de graça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip