iPhone vira controle remoto para câmeras fotográficas


O iPhone já foi experimentado como controle remoto de muitas coisas, incluindo carrinhos e vários tipos de robôs. Mas você já viu usarem o smartphone para regular o foco de uma câmera a distância?

Se você não é um amante da fotografia, deve achar que o iPhone é capaz de fazer coisas muito mais úteis. Só que isso não impediu a americana Redrock Micro de colocá-lo dentro de seu microRemote. O aparelho é uma espécie de controle remoto, que, com um acessório ligado à câmera fotográfica DSLR por conexão de rádio, ajusta o foco automaticamente.

Com um anel focal similar ao das câmeras profissionais, o controle regula o foco a distância, e, caso seu iPhone ou iTouch estiver de bobeira, ele vira um belo display touch para controlar as lentes. Os aplicativos para os gadgets da Apple dão uma série de informações sobre o foco da câmera, como a distância do objeto fotografado e a distância focal das lentes. Ele também tem uma função de autofoco esperta. Um sonar conectado à câmera fornece as informações para o iPhone ajustar o foco sozinho.

Como se pode imaginar, essa brincadeira não sai barata. Para clicar animais selvagens a distância sem ser mordido e usando o iPhone, o preço não sai por menos de 1 000 dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip