Maioria dos jovens dorme com celular para enviar SMS à noite

Em 18 meses, o número de jovens que enviam torpedos todos os dias cresceu de 38% para 54%. Garotas enviam 80 torpedos por dia e meninos 30.

O apego aos dispositivos móveis é tão grande entre o público jovem que mais de quatro entre cada cinco adolescentes norte-americanos dormem com seus celulares ao lado da cama ou embaixo do travesseiro, informa uma pesquisa da consultoria Pew Internet and American Life Project.

Ter o celular à mão para o envio de uma mensagem de texto (SMS) durante a noite ou usar o aparelho como despertador estão entre as principais razões para dormir com o aparelho, segundo os 800 jovens de 12 a 17 anos entrevistados entre junho e setembro de 2009.

De acordo com a análise, um em cada quatro dos adolescentes acessa a internet pelo celular - índice que seria superior se os planos de dados fossem mais acessíveis, observa a pesquisa - enquanto 54% gravam vídeos e seis em cada dez tocam músicas.

O envio de mensagens de texto (SMS) é a prática mais comum nesta faixa etária - o valor do SMS é bem mais acessível nos Estados Unidos em relação ao Brasil, por exemplo. Em 18 meses, o número de jovens que enviam torpedos todos os dias cresceu de 38% para 54%, observam os pesquisadores.

Em números mais práticos, a média de torpedos trocada entre os adolescentes norte-americanos por dia é de 50 mensagens  o que gera um total de 1.500 mensagens por mês. A mania do SMS é mais comum entre as garotas, que chegam a trocar 80 mensagens por dia. Os meninos registram uma média de 30 torpedos diários. A frequencia no mundos dos adultos é bem menor - 10 mensagens diárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip