Microsoft anuncia linha de smartphones Kin


Depois de anunciar o Windows Mobile Phone 7, seu novo sistema operacional, a Microsoft mostrou hoje seus primeiros smartphones da linha Kin. Visivelmente mais focada nos jovens, os dois aparelhos (One e Two) mostram que a gigante do software tenta entrar de vez no mercado dos smartphones, território com pouca participação da empresa.

Kin One

O Kin One, com formato quadrado e estreito, no estilo do MotoCubo ou até do outro Motorola que vazou hoje, traz 4 GB de espaço interno, câmera de 5 MP com flash de LED, teclado QWERTY e tela sensível ao toque. Já o Kin Two tem formato mais clássico, também com teclado QWERTY deslizante, tela mais ampla, potentes 8 MP na câmera e 8 GB de espaço interno. O pacote de conexões de ambos é completo, com Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth.

Na parte do sistema operacional, os dois são baseados no Windows Phone 7, porém, a Microsoft deu um belo tapa para adequá-lo ao mundo das redes sociais. Seguindo a linha do Android, Motoblur e iPhone OS, há facilidade para sincronizar contas com Twitter, Facebook etc. Há uma grande aposta na parte gráfica, com ícones grandes, belas fontes e imagens, matando o excesso de texto e tornando-o mais minimalista.

Kin Two

Ao analisar pelo formato, pelo apelo às redes sociais e pelas propagandas no site dos aparelhos (www.kin.com), é claro que a Microsoft quer deixar de lado a imagem do terno e gravata e adentrar o bolso dos jovens descolados e divertidos. Sobre disponibilidade, os dois aparelhos chegam ao EUA pela Verizon em maio, enquanto na Europa eles chegarão nos próximos meses. Nenhuma informação sobre o Brasil ainda, mas a qualquer novidade, nós atualizaremos a notícia.

Atualização (16:35): Por enquanto, o posicionamento da Microsoft Brasil é de que o Kin não tem previsão de chegada por aqui. Também não foi confirmado que ele sairá esse ano por aqui, já que a MS prepara um mar de lançamentos – inclua aí o Projeto Natal – ou seja, as conversas com as operadoras ainda não começaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip