Novo smartphone

Novo smartphone da LG encara o HTML 5


Você se lembra do LG GD880, um modelo esticadão, no melhor estilo Chocolate BL40 e tela com proporção de 16:9? Agora ele já está à venda na Coreia do Sul, com um atrativo bem interessante: ele roda HTML 5 em seu browser.

Caso você ande meio desmemoriado, o aparelho aposta em um design mais classudo, sem botões e acabamento em aço escovado. O pacote de conexões, como era de se imaginar, é completo, com 3G, Wi-Fi, GPS e Bluetooth. E há também uma câmera de 5 MP. Mas a grande novidade fica por conta do Phantom Browser, que, segundo a LG, é ultra-rápido e utiliza ao máximo as habilidades do HTML 5.

Ainda segundo os coreanos, o Phantom Browser é capaz de abrir até 10 janelas ao mesmo tempo sem engasgar. E para não deixar ninguém com saudade do Android, que não está presente no modelo, ele conta com um caminhão de widgets de conexões com o Gmail, Calendar, Latitude, Buzz e Maps.

Ele chega primeiro à Coreia do Sul, mas em breve a LG já pretende colocá-lo no gélido mercado europeu. Mas não há informação sobre uma travessia de oceano, nem para os EUA, nem para a América do Sul.

HTC Tattoo chega ao Brasil em breve


Na surdina, como quem não quer nada, a HTC homologou mais um smartphone pronto para mergulhar no mercado brasileiro. Trata-se do HTC Tattoo, um aparelho com Android e pretensões de ser mais acessível em um mundo cheio de modelos caríssimos.

O Tattoo tem configuração digna, sem muitos altos, mas o necessário para quem quer largar o celular e comprar um smartphone. Por dentro, um processador de 528 MHz, 512 MB de memória ROM e 258 MB de RAM, câmera de 3 MP, Wi-Fi, Bluetooth e GPS – pelo jeito, o 3G fica de fora. A tela tem 2,8 polegadas com resolução de 240 por 320 pixels, algo não tão empolgante.

A foto de homologação do Tattoo

Sabendo os números, o grande mistério é descobrir por quanto o Tattoo será vendido. Lá fora, ele tem fama de ser um dos mais democráticos Androids até então. A HTC não confirma a data de lançamento, nem preço, mas ele deve chegar ao mercado no próximo mês.

Vale lembrar que amanhã a Motorola anuncia o Quench, smartphone com Android de 899 reais desbloqueado, saindo por 449 reais em um plano de 100 minutos. Quem sai ganhando com a disputa pelo smartphone mais barato? O povo e o bolso, oras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip